Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 16/06/2019

Redes sociais

Agendade eventos

Áreadownloads

ABS News - Dezembro/2018

Genética | 07 de Dezembro de 2018

O Oceano Azul ainda a ser explorado Realmente, é incrível a evolução das ferramentas genéticas colocadas à disposição do mercado, e todas têm feito uma enorme democratização dos ganhos genéticos nos rebanhos brasileiro.

Enquanto isso, o foco do melhoramento passa por uma transformação profunda. Antes, era baseado em apenas características morfológicas. Hoje, o criador quer índices econômicos que visam estabelecer uma melhor performance com maior rentabilidade.

As avaliações genéticas também se modernizam e buscam atender a tendência de mercado, que é: produzir com eficiência, rentabilidade e sustentabilidade. Hoje, a genômica encurta as gerações, acelerando o processo de melhoramento.

A era digital trouxe a facilidade de manejar os dados e tomar decisões através dos softwares de manejo de rebanhos.

A tecnologia de embriões evoluiu e hoje está a serviço da eficiência reprodutiva e velocidade de ganhos genéticos.

Biossistemas são criados para garantir a qualidade do produto final que poderá vir inclusive sexado.

Entretanto, sabemos que, ainda assim, não foi suficiente para trazer 85% do rebanho nacional para o mundo da genética. E, claro, este é um Oceano Azul que ainda precisa ser explorado e nós da ABS estamos preparados e determinados a fazer isto acontecer.

De agora em diante, quando você ouvir nomes conhecidos como Sexcel, ABS Neo, IVB Neo, ABS Monitor, SYNC, IATFmax, XBlack, entre muitos outros, saibam que eles estarão também em busca de trazer toda pecuária de leite e corte do Brasil para o mundo genética, da pecuária eficiente, rentável e sustentável. Este é o nosso compromisso.

Márcio Nery
Diretor Geral ABS


Download

Maisdownloads

  • ABS News - Maio/2019

    Genética | 22 de Maio de 2019
    Antes de escrever este editorial, revisei a edição de maio 2018, pois entendo que nosso papel é o de verificar se estamos entregando o que temos nos comprometido com nossos clientes.

    Naquela edição, estávamos falando de VELOCIDADE DE MELHORAMENTO GENÉTICO, e de como a adição deste adjetivo VELOCIDADE norteia nossas ações e projetos.

    Com imensa satisfação, a edição de 2019 do nosso ABS News confirma nosso objetivo.

    Na Agropecuária Grendene, nossa equipe ABS Embriões tem levado a uma evolução genética com resultados claros no desempenho do rebanho, enquanto na Agropecuária TR, o GMS direciona os acasalamentos de forma precisa promovendo também o melhoramento genético com velocidade.

    O melhoramento genético ocorre para um rebanho, quando uma fêmea nasce e, assim, a sequência continua. Neste aspecto, estamos comprovando a superioridade enorme da nossa tecnologia SEXCEL que tem resultado em ótimas taxas de concepção em novilhas virgens mas agora também em vacas em lactação. E fiquem atentos, pois muitos rebanhos de corte estão utilizando também o SEXCEL para garantir que as fêmeas venham de suas melhores matrizes.

    Vejam também uma nova fase que está por vir: nós chamamos de Beef on Dairy, que pode ser traduzido basicamente por Corte no Leite. Sim, é isso mesmo. Como o uso do SEXCEL em fazendas de leite tem garantido a reposição suficiente para o rebanho, é aberto o espaço para se utilizar genética de corte e produzir um produto de qualidade para o confinamento. Na matéria, vocês irão ver a experiência da Agrobella no Rio Grande do Sul.

    Não poderia deixar de destacar os 100 anos da ABCZ e nosso orgulho em termos sido os parceiros de todos os momentos desta incrível jornada do melhoramento do Zebu no Brasil, base indiscutível da pecuária de corte e leite em nosso país.

    Com os olhos voltados sempre para o futuro, e colocando nosso cliente no centro de nossas atenções, continuamos a reafirmar nosso compromisso de velocidade de melhoramento genético. Uma boa leitura

    Márcio Nery - Diretor Geral ABS
    Download
  • Programação XIV Jornada NESPro

    Informativos | 21 de Maio de 2019

    Olá, venha participar de um dos maiores eventos sobre pecuária de corte do Brasil! Serão três dias de aprendizado com renomados pesquisadores e agentes da cadeia produtiva da carne de nível internacional. Após a jornada será oferecido ainda um curso com conteúdos intensivos nas áreas de nutrição, reprodução e sistemas de cria em pecuária de corte.

    Mais informações em http://www.ufrgs.br/nespro/xiv-jornada-2019/index.php

    Fonte: NESPro


    Download
  • Catálogo - Leilão SANTO IZIDRO 2019

    Leilões | 03 de Maio de 2019

    LEILÃO SANTO IZIDRO 2019

    10/5/19 às 14 hrs

    1 ANO DE PRAZO 
    TRANSMISSÃO CANAL RURAL

    CHAROLÊS E ANGUS!

    Santa Maria, RS 


    Download

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais