Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 16/02/2019

Redes sociais

Agendade eventos

Áreadownloads

Touros: Mercado de CEIP em alta (Revista DBO, Nov/18)

Genética | 13 de Janeiro de 2019
Números obtidos com exclusividade por DBO mostram que esse segmento cresceu de forma expressiva nos últimos anos.

Fonte: Revista DBO - Novembro 2018 / Reportagem de Denis Cardoso e Carolina Rodrigues
Download

Maisdownloads

  • Manual com orientações para vacinação contra aftosa

    Informativos | 08 de Fevereiro de 2019
    O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou nesta quinta-feira (7) o manual “Orientações para fiscalização do comércio de vacinas contra a febre aftosa e para controle e avaliação das etapas de vacinação”. O objetivo é criar padrões para manter a qualidade das vacinas produzidas no país, aumentando a eficiência na imunização dos rebanhos.

    Fonte: MAPA
    Download
  • Catálogo Leite Europeu 2019 ABS

    Genética | 29 de Janeiro de 2019
    Uma bateria focada no principal objetivo do produtor de leite: a rentabilidade. Com uma seleção criteriosa para as diversas características ,a ABS apresentou esta semana o seu Catálogo Leite Europeu 2019. A publicação era muito aguarda dapelo mercado, pois oferece, pela primeira vez, frutos do núcleo genético De Novo, a Joint Venture entre ABS e a reconhecida Fazenda De-Su

    Fonte: ABS
    Download
  • ABS News - Dezembro/2018

    Genética | 07 de Dezembro de 2018

    O Oceano Azul ainda a ser explorado Realmente, é incrível a evolução das ferramentas genéticas colocadas à disposição do mercado, e todas têm feito uma enorme democratização dos ganhos genéticos nos rebanhos brasileiro.

    Enquanto isso, o foco do melhoramento passa por uma transformação profunda. Antes, era baseado em apenas características morfológicas. Hoje, o criador quer índices econômicos que visam estabelecer uma melhor performance com maior rentabilidade.

    As avaliações genéticas também se modernizam e buscam atender a tendência de mercado, que é: produzir com eficiência, rentabilidade e sustentabilidade. Hoje, a genômica encurta as gerações, acelerando o processo de melhoramento.

    A era digital trouxe a facilidade de manejar os dados e tomar decisões através dos softwares de manejo de rebanhos.

    A tecnologia de embriões evoluiu e hoje está a serviço da eficiência reprodutiva e velocidade de ganhos genéticos.

    Biossistemas são criados para garantir a qualidade do produto final que poderá vir inclusive sexado.

    Entretanto, sabemos que, ainda assim, não foi suficiente para trazer 85% do rebanho nacional para o mundo da genética. E, claro, este é um Oceano Azul que ainda precisa ser explorado e nós da ABS estamos preparados e determinados a fazer isto acontecer.

    De agora em diante, quando você ouvir nomes conhecidos como Sexcel, ABS Neo, IVB Neo, ABS Monitor, SYNC, IATFmax, XBlack, entre muitos outros, saibam que eles estarão também em busca de trazer toda pecuária de leite e corte do Brasil para o mundo genética, da pecuária eficiente, rentável e sustentável. Este é o nosso compromisso.

    Márcio Nery
    Diretor Geral ABS


    Download

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais