Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 17/01/2021

Redes sociais

Agendade eventos

Áreadownloads

  • Resistência e Controle do Carrapato do boi - IZ (2015)

    Informativos | 27 de Fevereiro de 2016
  • Catálogos - ABS Pecplan USA 2016

    Genética | 19 de Janeiro de 2016

    ABS apresenta novidades em Catálogo Americano

    Novos touros e um guia rápido para identificação dos animais estão entre os destaques do material que foi lançado este mês nos Estados Unidos

     

     

    O Catálogo de Corte 2016 da ABS foi apresentado este mês ao mercado. O lançamento foi feito durante a National Western Livestock Show in Denver, Colorado, nos Estados Unidos, onde foram distribuídos mais de dois mil exemplares. O Catálogo apresenta além de novos touros, ferramentas que facilitam a escolha da genética.


    Entre elas, um guia rápido (pagina 34, ANGUS TOP 20) para identificação dos animais com maior destaque para diferentes DEPs e índices. Com a ferramenta, o objetivo da ABS foi facilitar a escolha de touros de acordo com características de interesse. “Por exemplo, se o cliente busca touros com Super DEPs para marmoreio, nesta lista irá encontrar os principais reprodutores que temos na bateria, bem como a acurácia da informação e os números das páginas onde é possível localizar mais dados sobre os animais”, detalha Vasco Beheregaray Neto, gerente Global de Produtos Corte.

    Em 2016, o time Corte da ABS Global também apostou em um reforço na qualidade e a quantidade de fotos de progênies disponibilizadas no catálogo. “Além do material impresso, este ano, optamos por apresentar vídeos de vários touros e também de progênies, oferecendo mais instrumentos de avaliação para nosso cliente”, conta Vasco Neto.

    O catálogo traz ainda informações atualizadas do programa Angus Sire Alliance que identifica touros com dados de eficiências alimentar e materna. "É um projeto que iniciou há 18 anos atras. Temos um enorme banco de dados e oferecemos uma informação única e exclusiva para nossos clientes que querem incorporar uma genética que faça os animais ganharem mais consumindo menos! É incrível o quanto esta informação é importante e o valor que ela gera para o cliente que cada vez mais valoriza este tipo de iniciativa que vai além das DEPs apresentadas pelas associações de raça", destaca. 

    Entre as genéticas de destaque, algumas já são ofertados no Brasil, como as de Bruiser, Monument e Up River.

    Ainda de acordo com o gerente, outros touros Angus deverão impactar positivamente os negócios no Brasil, como EMBLAZON 999, SUPER DUTY, COMPONENT, REGULATOR e GOLD AS GOLD. Já no Red Angus, os destaques são PRIME CUT, BIG BEEF, EXCELENT ANSWER e JULIAN 1W. E no Polled Hereford, REVVED UP e FOUNDATION. Além disso, o Catálogo traz mais uma incorporação de Charolês com o touro SOVEREIGN.

    Com 25 mil cópias impressas, o material já foi enviado para mais de três mil clientes de corte nos EUA. Exemplares também foram disponibilizados para representantes e para as distintas unidades de negócio da ABS no mundo todo. 

    Fonte: ABS Pecplan
    Download
  • Catálogo - 113º Leilão de Produção - Schaff Angus Valley (S A V)

    Leilões | 04 de Janeiro de 2016
    Leilão 2016 da Schaff Angus Valley (2016), em sua 113ª edição.
    475 touros | 220 fêmeas
    13 de fevereiro de 2016 
    St. Anthony, North Dakota (EUA)  

    Acesse o catálogo aqui


    Download
  • Catálogo Touros - Teste de Progênie Angus Alta/Progen 2015

    Genética | 08 de Dezembro de 2015
    Teste de Progênie Angus Alta/Progen realizou reunião técnica em Dom Pedrito, na central de inseminação Progen. 

    Participaram da reunião representantes das centrais ALTA/PROGEN, ABA, Promebo, EMBRAPA CPPSul, proprietários dos reprodutores, criadores, técnicos e a Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, responsável pela Coordenação Técnica do projeto. 

    Fernando Velloso (Assessoria Agropecuária) fez uma breve apresentação do histórico do testes anteriores e do atual. Os principais assuntos discutidos foram os critérios para seleção dos touros do teste, o cronograma do trabalho, a necessidade de já na temporada 2015/2016 obter dados de resultados em IATF, e as atuais características demandadas pelo mercado de inseminação para reprodutores Angus. 

    Fernanda Kuhl (PROMEBO) apresentou brevemente o PAD (Programa de Acasalamento Dirigido) e disponibilizou o serviço de forma gratuita para os rebanhos que usarem os touros do Teste de Progênie em rebanhos controlados no PROMEBO. Esta é uma ferramenta disponível pela primeira vez para fins de testes de progênie da raça e pode contribuir em muito para otimização do uso dos touros jovens em rebanhos produtores de genética. 

    Fábio Barreto conduziu os trabalhos representando a empresa PROGEN e também orientou a visita na área dos touros. Jorge Duarte participou da reunião representando a empresa ALTA GENETICS. Diretores, criadores e técnicos representaram a ABA. O pesquisadores Fernando Cardoso e Bruna Collero representaram a EMBRAPA

    Os touros Angus selecionados (6) para o Teste de Progênie Angus já estão em coleta na PROGEN e foram apresentados aos criadores. Os animais listados abaixo são os touros integrantes do projeto e foram selecionados entre os 100 "Touros Jovens SA" do PROMEBO, sendo assim oriundos do grupo dos melhores DECA 1 da Ger. 2013 da raça em todo o Brasil... 

    Os criadores interessados em usar estes reprodutores em seu programa de inseminação podem buscar informações diretamente com a Assessoria Agropecuária no e-mail: contato@assessoriaagropecuaria.com.br ou em 051.9835 8100. O sêmen já está disponível para fins de teste (em rebanhos participantes do PROMEBO) e também para comercialização (para rebanhos comerciais). 

    Fonte: Assessoria Agropecuária 

    Download
  • Resultados - 4ª Pesagem - PAC Hereford e Braford (Nov/15)

    Genética | 04 de Dezembro de 2015

    A Prova de Avaliação a Campo (PAC) visa identificar, dentro de um mesmo ambiente de criação, reprodutores com maior potencial genético para produzir, com rentabilidade, quantidade e qualidade de carne que atendam as exigências da indústria e do consumidor.

    A iniciativa busca valorizar reprodutores comprovadamente melhoradores para índices de produção em rebanhos elite e comerciais, além de incentivar que criadores possam selecionar com menor margem de erro os seus reprodutores, através da utilização de registros de produção. A realização das Provas também possibilita à ABHB formar um banco de dados para conhecer a variabilidade dos parâmetros que compõem o índice produtivo das raças Hereford e Braford em teste, como forma de continuamente adequar critérios para a atualização contínua do processo de avaliação.

    Trata-se da quarta pesagem oficial do ano, que contou com 15 touros Hereford e 14 Braford de 12 Criatórios oriundos das cidades de Arambaré, Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, São Gabriel, São Sepé e Quaraí. Os criatórios são: Fazenda Santa Tereza, Agropecuária São Pedro, Estância Rio Negro, Estância Guatambu, Estância do Bolso, PAP Namur Paixão Suñé, Estância Luz de São João, Agropecuária Sereno, Estância Silêncio, Cabanha São Fernando, Agropecuária Pontezuela, Wolf Genética. A próxima pesagem será 9 de dezembro.


    Download
  • Catálogo - IX Leilão Virtual CP CRV Lagoa (05/dez/2015)

    Leilões | 02 de Dezembro de 2015
  • Artigo Renovação: na mente e nos touros (Nov/2015)

    Genética | 26 de Novembro de 2015
    Coluna "Do Pasto ao Prato", publicado na Revista AG (Edição Novembro/2015)
    Download
  • Resultados - CP ANGUS CRV LAGOA 2015

    Genética | 23 de Novembro de 2015
    Planilha de resultados - CP ANGUS 2015
    Download
  • Catálogo - Estância da Formosa (Expofeira Lavras do Sul)

    Leilões | 30 de Outubro de 2015
    LAVRAS DO SUL - 01/11/2015


    * TOUROS ORIUNDOS DE UM REBANHO DE  VACAS DE CRIA ANGUS CRIADO A PASTO.  AVALIADOS PELO PROMEBO.
    * SELECIONADOS PELO MELHOR GANHO DE PESO, MUSCULATURA, PRECOCIDADE E CONFORMAÇÃO RACIAL.
    * IMUNIZADOS CONTRA A TRISTEZA PARASITÁRIA, COM EXAMES ANDROLÓGICO, BRUCELOSE E TUBERCULOSE.
    * SUPORTE TÉCNICO: ASSESSORIA AGROPECUÁRIA FFVELLOSO & DIMAS ROCHA (051.9904 3356) 

    Download
  • Catálogo - Seleção BRANGUS 2015 - Cond. Rural Weiler

    Leilões | 27 de Outubro de 2015
    Seleção Brangus 2015 
    29/10 - Qunta-feira - Lavras do Sul, RS 

    25 Touros 
    125 Matrizes 

    Suporte Técnico: Assessoria Agropecuária 
    Leiloeira: Clínica Veterinária
    Transmissão: Z5 Produções - www.z5tv.com.br
    Download
Página (19 de 25)

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais