Agenda deeventos

REPGEN 2018

Seminários | 07 de Agosto de 2018 à 09 de Agosto de 2018
Descrição:
III Simpósio de Reprodução em Gado de Corte & III Workshop de Genômica e Melhoramento Animal

REPGEN terá palestrante internacional em sua terceira edição

Campo Grande (MS) sedia mais uma vez, entre os dias 7 e 9 de agosto, no auditório do Sindicato Rural, o REPGEN, evento que reúne o Simpósio de Reprodução em Gado de Corte e o Workshop de Genômica e Melhoramento Animal. Realizado pela Embrapa e parceiros, com organização da Personal Pec, o encontro trará informações recentes sobre reprodução e genômica para produtores, técnicos, especialistas e acadêmicos.

Com inscrições feitas pela internet, o REPGEN tem apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Movimento Nacional de Produtores (MNP), Programa Geneplus e Sindicato Rural de Campo Grande (MS), com patrocínio: Zoetis, Ouro Fino, Romancini, Select Sires, Neogen, Semex, Biovet, Neovet e ST Repro, Tairana, C.O.R.T. Genética Brasil e Gran Beef.



Programação:

Minicursos
O primeiro dia de evento, 7, é reservado a minicursos que acontecem simultaneamente. Um deles abordará a edição gênica e sua aplicação, com Luiz Sergio de Almeida Camargo da Embrapa (MG). O outro, o manejo reprodutivo, as tecnologias aplicadas à reprodução e as novas tendências estratégicas para incremento da taxa de desmama, com Gustavo Guerino Macedo da Universidade Federal de Uberlândia (MG).

Simpósios – Reprodução e Genômica
O dia 8, quarta-feira, terá enfoque técnico, em aplicações e estratégias para o emprego de novas biotecnologias reprodutivas. Ao final da manhã e da tarde mesas redondas com a presença de pesquisadores para discutir temas relacionados à reprodução bovina. A quinta-feira, 9, como mencionada, será direcionada à genômica aplicada a gado de corte.

REPGEN 2018

Foto: Divulgação/Assessoria

REPGEN 2018

Foto: Divulgação/Assessoria