Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 28/03/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Leilão Prime Angus abre a agenda da Feicorte 2010

Leilões | 02 de Junho de 2010
Para manter a tradição de ofertar animais de genética apurada, com aptidão para produção de carne ou para disputar pista, a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – Feicorte – conta com uma diversificada agenda de remates. Até o momento, foram confirmados 12 leilões, com ofertas das raças Angus, Brahman, Simental, Simbrasil, Guzerá, Hereford, Braford, Nelore, Guzerá e Senepol, além de equinos da raça Árabe. O evento acontece entre os dias 15 e 19 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. E a quarta edição do Leilão Prime Angus abre a extensa agenda.

Oficializado pela Associação Brasileira de Angus – ABA – o Leilão Prime Angus é o produto de uma parceria estabelecida entre a Casa Branca Agropastoril, de Paulo de Castro Marques, de Fama/MG; 3E Agropecuária, de Renato Segura Ramires, do município de José Bonifácio/SP; Agropecuária HR, de Luis Henrique Campana Rodrigues, de Pontalinda/SP; e Fazenda Fumaça, de Elio Sacco, de Paranapanema/SP.

Além de animais, serão ofertados lotes de prenhezes das mães de suas campeãs. No caso da 3E Agropecuária, será ofertada a possibilidade de realização de uma FIV (Fertilização In Vitro) da multi-premiada Espoleta. A Fazenda Fumaça ofertará prenhezes da mãe do Grande Campeão Nacional (Escudo) e da Grande Campeã Nacional (Fabulosa). Para investidores de Santa Catarina é possível a venda de embriões nestes lotes de prenhezes.

O leilão, que estará a cargo da leiloeira Remate Leilões, ainda conta com importantes convidados: Corticeira, de Luis Anselmo Cassol (com a badalada bezerra Susana); Catanduva, de Fábio Luiz Gomes e Fabiana Gomes (com Catanduva 1316 Radiante); Cia Azul, de Susana Macedo Salvador (com Cia Azul 997); Eco Angus, de Vicente Costa (com Eco 14); FSL Angus Itu, de Antônio Maciel Neto (com FSL H Dourada TE 605); Lago Dourado, de Celso Guazzo (com a Grande Campeã Itapetininga 2010, Thuka); Olhos D`Agua, de Antônino Dorneles (com ASD 766 Bomba); Reconquista, de José Paulo Cairoli (com Reconquista 1514 OCA); e VPJ, de Valdomiro Poliselli Jr (com VPJ A58).

Os animais serão vendidos no dia 16, às 20h, e no dia 17 serão julgados. É uma oportunidade de comprar um animal top e concorrer como expositor na própria Exposição Nacional da raça.

Todos os animais foram revisados e selecionados pelo técnico da ABA Fernando Velloso, um dos responsáveis pela empresa de Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha. Com este trabalho, garante-se alta qualidade nos lotes que serão ofertados. Os lotes podem ser visualizados através das galerias de imagens do site www.assessoriaagropecuaria.com.br, que conta com um pré-catálogo do leilão – seção que encontra-se sujeita a eventuais alterações.

Suporte técnico, orientações e mais informações podem ser buscados com a assessoria agropecuária através do site, ou dos contatos ffvelloso@terra.com.br ou (51) 9835.8100

Maisnotícias

  • Arco presta contas e reúne associações de raças de ovinos de todo país

    Informação | 27 de Março de 2024
    Foto: Arco
    Encontro com associações estaduais e promocionais de raças foi realizado no começo da semana, em Porto Alegre (RS)

    A terça-feira, 25 de março, foi dedicada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) a reuniões com representantes estaduais e associações promotoras de raças de todo o país. O encon...
  • Austrália: Novos EBVs de pesquisa da Angus para força de cisalhamento e marmoreio MSA

    Informação | 26 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Dois novos valores genéticos de pesquisa (RBVs) estão disponíveis para avaliação de gado Angus, ambos para características de qualidade alimentar – MSA Marmoreio e medição de maciez por força de cisalhamento.
    Research Breeding Values (RBVs) são EBVs em desenvolvimento. Eles podem ser utilizados da mesma mane...
  • EUA: Senado vota pela proibição da carne bovina do Paraguai

    Carne, Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Beef Magazine
    O projeto agora segue para apreciação da Câmara.
    Numa rara demonstração de consenso bipartidário, o Senado aprovou facilmente uma resolução na quinta-feira para anular a regra do USDA que permite as importações de carne in natura paraguaia. A resolução agora segue para a Câmara para apreciação.
    Em novemb...
  • Brasil recebe em 2025 nono congresso mundial da raça Braford

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Evento ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 28 de abril a 4 de maio do ano que vem
    A 9ª edição do Congresso Mundial Braford ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, (RS) entre os dias 28 de abril e 4 de maio de 2025. O anúncio da data oficial ocorreu durante a Asse...
  • Conexão Delta G: Recuperação da pecuária anima negócios para a Temporada de Outono

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Segundo dirigente da Conexão Delta G, novo ciclo de alta trará demanda por animais de genética diferenciada
    Depois de um ano de 2023 com baixas nos preços, a temporada de outono da pecuária, tradicional período de vendas de terneiros, deve ser de otimismo em 2024. A avaliação é do diretor da Conexão Delta G, E...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais