Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 16/04/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Empresa americana SELECT SIRES INC. adquire SEMEIA

Serviços | 21 de Dezembro de 2010
Transição entre empresas líderes no mercado da inseminação ocorreu nesta quinta-feira (16) com a presença de diretor norte-americano, em Porto Alegre

Após 32 anos de parceira, a SELECT SIRES INC. adquire a SEMEIA, empresa de seleção, melhoramento e inseminação artificial fundada em 1978 pelo sócio-diretor Léo Fraga Warszawsky, médico-veterinário especialista em reprodução bovina. Com 45 anos de formação e dedicação aos estudos e trabalhos em reprodução e genética animal, Warszawsky transfere o comando da empresa líder no mercado de inseminação artificial na região Sul do Brasil para a líder mundial em genética bovina. “A SELECT SIRES, considerada a maior central de cooperativas de inseminação artificial do mundo, com sede nos Estados Unidos, se propõe a dar continuidade aos programas implementados pela SEMEIA e manter a mesma filosofia de serviços prestados atuando com integridade, seriedade e franqueza na relação com os clientes e parceiros”, anunciou Warszawsky. O sócio-diretor da SEMEIA relembrou ainda o comprometimento assumido pela SELECT SIRES de seguir provedora de uma genética superior de alta fertilidade, acompanhada de eficientes serviços e qualificada orientação em manejo da reprodução como firmaram no início da parceria.

Para o vice-presidente da SELECT SIRES INC. Lon D. Peters a aquisição representa a consolidação de um trabalho iniciado há mais de três décadas e que vem ao encontro do que propõe a SELECT SIRES: “Atuamos para realçar a produtividade e a lucratividade dos produtores de leite e corte e, aqui, também iremos ampliar o atendimento a um mercado cada vez mais promissor como o Brasil”, finalizou.

SELECT SIRES é reconhecida pelo seu diferencial na atuação no mercado da genética animal internacional

A SELECT SIRES é uma empresa de seleção, melhoramento genético e inseminação artificial com 45 anos de atuação e formada por 10 cooperativas dos Estados Unidos (EUA). Essa união lhe permite ser considerada a maior central de cooperativas de inseminação artificial do mundo. Tem sede em Plain City, no estado de Ohio (EUA), e reúne quase 800 funcionários, sendo 750 nos Estados Unidos e 30 no Canadá. Está presente em 90 países através da venda de sêmen e produtos de melhoramento animal e mantém uma forte rede de contatos e de pesquisas nas mais diversas universidades americanas e canadenses, onde mantém parcerias para realizar, inclusive, testes de progênies. Conforme o presidente e CEO da SELECT SIRES, David Thorbahn, a empresa atua com três prioridades: foco no mercado de animais das raças leiteiras e de corte; metas para elevar o melhoramento genético através da utilização intensiva da inseminação artificial, no mundo; e, qualificar tecnicamente profissionais para alcançar os objetivos da empresa. A SELECT SIRES mantém mais de dois mil animais de Corte e Leite estabulados (em espera de prova e ativos, isto é, em coleta), sendo 1,7 mil touros em Plain City e 400 reprodutores no estado da Pensilvânia (EUA), conforme enumerou o vice-presidente e responsável pelo Marketing da SELECT SIRES, Lyle Kruse.

Em Plain City, além da sede da SELECT SIRES, são assegurados os programas de seleção e controles de qualidade genética animal; realizadas pesquisas e coletas de sêmen e, produzidos alimentos que serão destinados aos animais sob os maiores critérios e rigor de higiene e sanidade. Isso pode ser comprovado no Laboratório de Processamento de Sêmen e Controle de Qualidade da SELECT SIRES liderado por Clif Marshall, um dos maiores especialistas da atualidade na área de reprodução bovina. O trabalho de Marshall, que foi homenageado este ano pela NAAB (National Association of Animal Breeders/Associação Nacional de Criadores de Animais) tanto pela sua contribuição à genética quanto pela sua especialização científica e experiência, consiste em aplicar precisão no processo de seleção do sêmen. A SELECT SIRES mantém dois laboratórios que fazem o controle de qualidade, diária, dos 450 reprodutores que estão em coleta contínua, e um específico para sêmen sexado. Com detalhismo típico dos cientistas, Marshall explicou que são realizados cinco diferentes testes para verificar a qualidade do sêmen recém-coletado. No exame de 12 milhões de doses de sêmen, em 2009, 11 milhões de doses de sêmen foram qualificadas para venda e exportação. “Queremos assegurar que o produto enviado mundo afora terá condições de emprenhar uma vaca”, reiterou.

O responsável pelo gado Holandês da SELECT SIRES nos Estados Unidos e no Canadá, Brian Garrison, por exemplo, reafirma o compromisso com os produtores: “Buscamos criar o que os produtores de leite precisam. Desta forma, atuamos com rebanhos comerciais, de show, e produção de animais de elite para produção de reprodutores, vacas e embriões.” A quantidade de opções de material genético disponível e de reprodutores jovens com mérito genético superior que a SELECT SIRES coloca no mercado são diferenciais para a realização da melhor seleção. No Teste de Progênie de Touros Jovens (PGA) da SELECT SIRES são testados 420 touros, por ano (a coleta de sêmen se dá somente após 12 meses e em 4,5 anos já são apresentados os resultados das provas). A SELECT SIRES comercializa também touros jovens chamados “Super Samplers” com projeções genômicas (marcadores genéticos) de provas.

Programas de Gado de Corte e Leite da SELECT SIRES

No SELECT SIRES Beef Program, estão inclusos programas como o Teste de Progênie de Touros Jovens (Young Sire Program/YSP) que visa obter animais provados, através da inseminação artificial, com um grande número de terneiros distribuídos em muitos rebanhos. O Especialista em Genética de Corte da SELECT SIRES, Aaron Arnett, Ph.D., salienta, entretanto, que a empresa atua defendendo três pilares aos produtores: facilidade de parto, boas mães e carcaças compatíveis com os interesses da indústria. “Se o terneiro nasce pequeno o produtor terá menos gastos e menos trabalho, e, crescerá mais rápido e saudável. Se realiza seleção genética objetiva, através da análise das DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie), terá informações mais eficazes para selecionar e avaliar os animais. Porém, não pode esquecer de ter uma boa mãe, pois espera-se que tenha 10 filhos ao longo da vida e se a vaca não tem bons úberes e não produz leite será improdutiva”, alertou Arnett. Com atuação nos três pilares, o produtor de Corte estará com um programa completo e com isso receberá um amplo retorno financeiro. “Se o produtor seguir nossas orientações e usar touros SELECT SIRES no momento da inseminação artificial poderá ter mais ganhos em precocidade, marmoreio, peso/carcaça e área de olho de lombo. Assim, quando vender para o frigorífico poderá receber de U$ 100 a 300 a mais, por animal, do que aquele que vender animal vivo para a indústria”, destacou o Especialista em Genética de Corte da SELECT SIRES.

No SELECT SIRES Dairy Program estão programas como o Acasalamento Computadorizado (SMS), tecnologia consagrada no mundo, pela SELECT SIRES, por analisar pelo menos 17 características de cada animal leiteiro (como úberes, pernas e patas) e que possibilita a produção de vacas funcionais e longevas. Hoje, um dos grandes braços do programa do gado leiteiro da SELECT SIRES está na pesquisa sobre análise genômica. O Especialista em Genética de Leite da SELECT SIRES, Jeffrey Ziegler, atua no Programa Genômico desenvolvido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para apresentar as facilidades encontradas nas pesquisas com DNA. Ziegler destaca que através do Programa Genômico a seleção genética é maior. “Este programa é bem mais eficiente. Se antes tínhamos de esperar três anos para ter uma resposta sobre o animal, hoje, com o DNA, obtém-se dados em três dias!”, ressaltou. Por enquanto, o USDA pesquisa apenas para a população americana e o DNA de fêmeas. A partir de 2013 se dará a abertura do início das pesquisas para machos.

A SELECT SIRES está continuamente trabalhando com genética superior, com programas superiores e serviços superiores. Outras informações sobre a SELECT SIRES podem ser encontradas nas páginas de leite e corte, da empresa: www.selectsires.com e www.selectsiresbeef.com. 

Luciana Bueno - MTb/RS 8508
Luciana Bueno Escritório de Comunicação

Maisnotícias

  • Uruguai: mais de 33 mil terneiros vendidos em remates virtuais

    Informação | 15 de Abril de 2024
    Foto: Tardaguila Agromercados
    La venta de terneros continúa avanzando en el país y supera las 33 mil cabezas en los remates por pantalla desde enero hasta el momento. Hasta mediados de abril el volumen es levemente superior al año pasado en igual período. En tanto que, si se suman las terneras y los lotes mixtos, el volumen comercializado se acer...
  • Selo projeta qualificação no comércio do terneiro no Rio Grande do Sul

    Informação | 15 de Abril de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Iniciativa da ANPTC Sul com apoio da SIA busca trabalhar critérios de valorização da categoria nas vendas Uma iniciativa da Associação dos Núcleos de Produtores de Terneiros de Corte - Sul (ANPTC Sul) com apoio da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios, tem por objetivo impulsionar a pecuária gaúcha. O ...
  • Brangus: criador terá subsídio para inseminação e ultrassonografia de carcaça

    Informação | 15 de Abril de 2024
    Foto: Carolina Jardine
    ABB e Sebrae assinam parceria durante festa de 45 anos da associação no MS
    Pequenos e médios criatórios de Brangus do Mato Grosso do Sul poderão solicitar subsídio de até 70% para a realização de inseminação artificial ou utilizar genética superior em seus plantéis. O incentivo deve estender-se também para...
  • Os Agronautas EP. 59 - Agricultura e Pecuária: um diálogo sobre desenvolvimento para o Pampa. Parte 2

    Informação | 07 de Abril de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Continuamos neste tema polêmico a pedido dos nossos ouvintes, e com certeza o debate vai enriquecer a visão que vocês têm da pecuária.  Ouça aqui no Spotfy 
    Como sempre, temos dicas pra vocês:  Dica da Ana Doralina:  O podcast +Rúmen, do aluno de veterinária Bruno Barreta, nosso ouvinte e empreendedor ...
  • Exportação de carne bovina cresce 25,9% no primeiro trimestre

    Informação | 07 de Abril de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    China, Estados Unidos, Emirados Árabes e México foram os principais destinos do produto

    As exportações brasileiras de carne bovina fecharam o primeiro trimestre de 2024 com um aumento de 25,9% na comparação com o mesmo período de 2023. No total, 598.639 toneladas foram exportadas, resultando em um faturamento de ...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais