Últimasnotícias

Mais de 1200 animais a venda na Nacional Hereford e Braford 2013!

Leilões | 13 de Maio de 2013
Além dos 380 animais inscritos para julgamento e uma programação variada, a Exposição Nacional Hereford e Braford comercializará mais de 1200 animais em sua edição 2013.
Alegrete – RS , de 13 a 19 de maio de 2013
Parque de Exposições Lauro Dornelles


Leilão Dona Genoveva
Na noite do dia 15/05 (quarta), acontece o primeiro leilão de animais da exposição, com o remate de liquidação da Estância Dona Genoveva, de Bagé. O criatório é detentor do Prêmio de Mérito Seleção Genética 2012 da ABHB, por ter se destacado com a maior porcentagem de tourinhos classificados entre os 20% melhores de toda a safra avaliada pelo programa de avaliação genética PampaPlus/Embrapa. Entrarão em pista 130 matrizes, cinco touros pais e mais 150 novilhas, terneiros e terneiras, a partir das 19h, com transmissão pelo C2 Rural (internet) (http://c2rural.ruralbr.com.br) e com leilão a cargo da Trajano Silva Remates (www.trajanosilva.com.br).

1º Leilão Reserva Especial
Dia 17/05 (sexta), o Núcleo Fronteira Oeste promove o 1º Leilão Reserva Especial. O evento, segundo a assessoria da entidade, promete ser um marco em sua história, pois irá agregar cabanhas consagradas nas pistas de exposições e que produzem grandes raçadores e matrizes campeãs de pista e de produção. Os criatórios Santa Ana, Sossego, Nova Aurora e Anjo da Guarda, São Fernando, Touro Passo, Agropecuária Odair Gonzales e Agropecuária São Pedro ofertarão 15 lotes de reprodutores e matrizes da reserva genética dos estabelecimentos, sendo uma grande oportunidade de adquirir essa genética diferenciada.
O leilão chancelado pela ABHB acontecerá a partir das 19h, sob o martelo de Fábio Crespo, através da Leiloeira TelleChea e Bastos (www.tellecheaebastos.com.br), com transmissão pelo C2 Rural (http://c2rural.ruralbr.com.br).

Leilão Nacional HB 2013
O Leilão Nacional de Rústicos HB 2013 será realizado na noite de sábado (18/05) a partir das 19h. Em pista 300 matrizes Hereford (PO e PC) e Braford de campo registradas. ]
A novidade fica por conta de uma especial oferta de gado comercial padrão HB, sendo 200 terneiros e terneiras, 400 novilhas e vacas de invernar e 150 novilhos.
O leilão ficará a cargo de Homero Tarrago, do escritório Agenda Remates (www.agendaremates.com.br), contando pela primeira vez com transmissão pelo C2 Rural (http://c2rural.ruralbr.com.br), proporcionando a participação de novos criadores, através do recurso do lance a distância.

Os remates contarão com financiamento para animais registrados com prazo de até 3 anos e juros de 5,5% ao ano e de 1 ano para animais não registrados com juros de 5,5% ao ano para clientes Sicredi. Créditos de outras entidades bancárias estão disponíveis por se tratar de um evento do calendário oficial de exposições do Estado do Rio Grande do Sul.

Confira toda a programação em www.abhb.com.br

Fonte: ABHB.  

Nacional Hereford e Braford 2013

Foto: Divulgação/Assessoria