Últimasnotícias

Outono Angus Show entra para o ranking nacional de exposições da raça Angus

Exposição | 13 de Maio de 2013
A feira será realizada pelo Núcleo Centro Litorâneo de Criadores de Angus, com apoio da Associação Brasileira de Angus, durante a Fenasul, em Esteio (RS). Com a novidade, as exposições nacionais do Angus passam a ser realizadas em seis etapas

Outono Angus Show 2013 entra oficialmente para o calendário nacional de exposições da Associação Brasileira de Angus a partir do dia 15 de maio, com o julgamento de admissão dos animais que serão expostos durante a feira, que se estende até o dia 18, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Foram inscritos 120 animais Angus, distribuídos entre machos e fêmeas, nas categorias dos rústicos e argola.

Os julgamentos da raça serão iniciados no dia 17, às 9 horas, com os julgamentos dos machos e fêmeas de argola. No dia seguinte será a vez dos Angus rú sticos serem avaliados pelo olhar crítico do experiente jurado Antônio Martins Bastos Filho, a partir das 9 horas.

No dia 16 acontece uma reunião com os Presidentes de Núcleos Regionais da raça Angus ao meio-dia, Já às 18h, é a vez dos expositores de rústicos se reunirem, ambas as reuniões serão realizadas no estande da Associação. O intuito é aproveitar a presença dos criadores na feira para discutir estratégias e ações que possam ser desenvolvidas ao longo do ano.

Outro destaque da programação será a 11ª Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas. Com apoio da Associação Brasileira de Angus e realização da Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul) e Santa Úrsula Remates, pela primeira vez o evento comercializará somente animais Angus e suas cruzas. Ao todo serão ofertados mil animais no dia 16, às 14 horas.

A programação da feira ainda conta com o 9º Leilão Outono Angus Show, que acontece na pista ‘J’ do parque, às 15 horas do dia 18. Os vendedores Cabanha Santa Bárbara, Cabanha Bons Ventos, Cabanha PG, Haras Warszawsky e Haras Textor, colocarão à venda 36 animais Angus entre novilhas e vacas PO.

Léo Warszawsky, presidente do núcleo Centro Litorâneo de Criadores de Angus, organizador do pregão, avalia os animais em oferta. “Serão ofertados animais de ótima procedência, com bom pedigree e todos PO. Por conta disso acredito que teremos resultados satisfatórios no evento”, enfatiza.

Paulo de Castro Marques, presidente da Associação Brasileira de Angus, frisa a importância da entrada da feira para o ranking de exposições nacionais do Angus. “Com certeza esta é mais uma exposição de bastante relevância para a raça Angus. A Fenasul entra definitivamente para o calendário de exposições nacionais por conta da sua estrutura e importância na região”, afirma Marques.

Os prêmios aos expositores serão entregues em evento de confraternização realizado ao meio-dia do dia 18, juntamente com a entrega da premiação do Ranking de Rústicos de 2012. A próxima etapa do calendário nacional de exposições da raça Angus será realizada na 19ª Feicorte, que acontece de 17 a 21 de junho, em São Paulo (SP).

Fonte: ABA. 

FENASUL 2013

Foto: Divulgação/Assessoria