Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 28/03/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Grande Campeã Nacional da raça Braford é da ASP

Exposição | 20 de Maio de 2013

ASP 38 – TEB176 Espoleta

Foto: Divulgação/Assessoria

Numa das pistas mais pesadas da raça Braford dos últimos tempos, a terneira ASP 38 – TEB176 Espoleta, se consagrou Campeã Nacional Fêmea Braford. Na pista, se encontrava, nada menos que a atual campeã da ExpoLondrina 2013 e, também, Campeã da Expointer 2011, além de fêmeas consagradas em pistas dos criatórios Pitangueira, Odair Gonzales, Sossego e do atual campeão do ranking nacional o Condomínio Nova Aurora e Anjo da Guarda.

Espoleta é filha da nossa consagrada doadora ASP 38 – 7052 Lady Bi, que foi Campeã Nacional categoria Vaca em 2011, reservada grande campeã da Feicorte 2010 e 3ª melhor novilha de ExpoMercosul 2009. Seu pai, nada menos que o Grande Campeão da ExpoMercosul 2009, Taura.

Muito estruturada, de excepcional conformação carniceira e comprimento. Espoleta, segundo o jurado, Aldo Tavares, apesar de terneira (bezerra) se destacou pela feminilidade e área de olho de lombo, além de seus excelentes aprumos e padrão racial, que justifica a sua escolha como melhor exemplar da raça.

Nos machos, o ASP 38 – Obelix obteve outra grande conquista emplacando o 3º melhor exemplar Nacional da raça Braford.

Além destas importantes conquistas a ASP ainda obteve grandes resultados na maior Exposição Nacional Hereford e Braford de todos os tempos.
Reservada Campeão Novilha Braford – ASP 38 – B099 Nacional
Trio Reservado de Campeã Terneira Braford – ASP 38 – TEC022 / ASP 38 – TEC027 / ASP 38 – TE C034 – com as filhas de transferência de embrião da nossa doadora RBO Santa Adelaide 281938 com o touro BelVista Milionário, trio que também foi o 2º melhor conjunto de progênie.
Trio Reservado de Campeã Novilha Braford, com nossas novilhas filhas de TE, cada uma de um doadora da ASP, outra filha da ASP 38 – 7052 Lady Bi com Paysano – a ASP 38 – TEB166, um filha da ASP 38 – 8034 Bitrema com Taura – a TEB167 (que foi 2ª melhor novilha da exposição) e uma filha da ASP 14 – 0237 Obesa com Paysano – a AP 38 – TEB169.
Na Polled Hereford PC a ASP obteve o trio reservado de campeã novilha, disputando com o criatório atual Bi-campeão do ranking rústico da raça, sendo a novilha ASP A024 premiada como a 2ª melhor novilha da exposição.

Conheça a ASP    www.agropecuariasaopedro.com.br 
No facebook    http://www.facebook.com/agropecuaria.saopedro 

Maisnotícias

  • Arco presta contas e reúne associações de raças de ovinos de todo país

    Informação | 27 de Março de 2024
    Foto: Arco
    Encontro com associações estaduais e promocionais de raças foi realizado no começo da semana, em Porto Alegre (RS)

    A terça-feira, 25 de março, foi dedicada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) a reuniões com representantes estaduais e associações promotoras de raças de todo o país. O encon...
  • Austrália: Novos EBVs de pesquisa da Angus para força de cisalhamento e marmoreio MSA

    Informação | 26 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Dois novos valores genéticos de pesquisa (RBVs) estão disponíveis para avaliação de gado Angus, ambos para características de qualidade alimentar – MSA Marmoreio e medição de maciez por força de cisalhamento.
    Research Breeding Values (RBVs) são EBVs em desenvolvimento. Eles podem ser utilizados da mesma mane...
  • EUA: Senado vota pela proibição da carne bovina do Paraguai

    Carne, Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Beef Magazine
    O projeto agora segue para apreciação da Câmara.
    Numa rara demonstração de consenso bipartidário, o Senado aprovou facilmente uma resolução na quinta-feira para anular a regra do USDA que permite as importações de carne in natura paraguaia. A resolução agora segue para a Câmara para apreciação.
    Em novemb...
  • Brasil recebe em 2025 nono congresso mundial da raça Braford

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Evento ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 28 de abril a 4 de maio do ano que vem
    A 9ª edição do Congresso Mundial Braford ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, (RS) entre os dias 28 de abril e 4 de maio de 2025. O anúncio da data oficial ocorreu durante a Asse...
  • Conexão Delta G: Recuperação da pecuária anima negócios para a Temporada de Outono

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Segundo dirigente da Conexão Delta G, novo ciclo de alta trará demanda por animais de genética diferenciada
    Depois de um ano de 2023 com baixas nos preços, a temporada de outono da pecuária, tradicional período de vendas de terneiros, deve ser de otimismo em 2024. A avaliação é do diretor da Conexão Delta G, E...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais