Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 28/03/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Assessoria Agropecuária realiza palestra sobre Critérios para Escolha de Touros em evento da ABS Pecplan

Genética | 08 de Outubro de 2013
No dia 30 de setembro de 2013, aconteceu em Bagé-RS o evento anual da Semensul , empresa representante da ABS Pecplan na região. Estiveram presentes 65 veterinários e produtores da região, além de técnicos de entidades de raça. O evento contou com a participação dos palestrantes Dr. Marcelo Selistre, Gerente de Produto Europeu Corte da ABS Pecplan, e Dr. Fernando Velloso, Sócio da Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha – empresa dedicada ao suporte técnico e comercial à produtores de genética.

Na abordagem dos temas, foi apresentado por Velloso os critérios na aquisição de reprodutores. Em seguida, Selistre  fez uma apresentação sobre a ABS Pecplan abordando temas como a tecnologia aplicada na produção de sêmen e o pioneirismo, e apresentou também o novo catalogo Europeu Corte 2014, o qual foi muito elogiado pelos participantes.

Houve também apresentações do grupo de Médicos Veterinários prestadores de serviço em I.A. e IATF composto pelo Dr. Fabiano Simões, Dra. Michele Scholant, Dr. Milton Carlos Alcalde, Dr. Fabio Bittencourt, Dr. Alex Bastos, Dr. Emmanuel Cabral e Dr. Otávio Azeredo, que fazem um trabalho diferenciado no mercado através de:
- Avaliação matrizes pré protocolo;
- Aplicação Protocolo ( Manejo) já incluso todo material;
- Inseminação Artificial;
- Diagnóstico de Gestação;

“Como todos os anos, a Semensul e ABS Pecplan organizaram mais uma noite de atualização técnica na área de corte da região da Campanha/RS, com um seleto grupo de clientes ABS. Neste evento, conseguimos sintetizar em poucos minutos, de maneira didática e principalmente muito prática, como selecionar touros para uso nos seus rodeios através da excelente apresentação do Médico veterinário, Fernando Velloso. Particularmente, concordei 100% com suas considerações, até por que são os critérios utilizados para a própria ABS incorporar touros na nossa bateria.”, relata Marcelo Selistre.

Durante o evento, foi possível apresentar o alto padrão de qualidade das centrais da ABS no mundo afora, focado em fertilidade e em touros melhoradores, visando a eficiência na produção de carne. “Procuramos atender as diferentes demandas de mercado com diferentes touros, mas sempre no sentido de orientar para a produtividade”, comenta  Marcelo Selistre.

Segundo Ademar Scholant, da Semensul, o resultado do evento foi positivo em todos os sentidos: "Estes eventos sempre trazem informações importantes e atualizadas trazendo benefícios para a pecuária em geral. Ouvi depoimentos de vários clientes elogiando as apresentações. Sugeriram mais eventos desta natureza e agradeceram pelas informações obtidas tanto na escolha certa de reprodutores e na forma simples e adequada que foi apresentado os touros no novo catálogo, principalmente nas informações de DEP'S."
A Semensul e ABS Pecplan agradecem a participação de todos nesse evento de grande sucesso.

No próximo dia 10 de outubro ocorrerá reunião similar e palestra para produtores em Alegrete, desta vez uma parceria da ABS e La Rural. 

Fonte: ABS Pecplan, http://abspecplan.com.br/?pages=news&id=2026

Maisnotícias

  • Arco presta contas e reúne associações de raças de ovinos de todo país

    Informação | 27 de Março de 2024
    Foto: Arco
    Encontro com associações estaduais e promocionais de raças foi realizado no começo da semana, em Porto Alegre (RS)

    A terça-feira, 25 de março, foi dedicada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) a reuniões com representantes estaduais e associações promotoras de raças de todo o país. O encon...
  • Austrália: Novos EBVs de pesquisa da Angus para força de cisalhamento e marmoreio MSA

    Informação | 26 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Dois novos valores genéticos de pesquisa (RBVs) estão disponíveis para avaliação de gado Angus, ambos para características de qualidade alimentar – MSA Marmoreio e medição de maciez por força de cisalhamento.
    Research Breeding Values (RBVs) são EBVs em desenvolvimento. Eles podem ser utilizados da mesma mane...
  • EUA: Senado vota pela proibição da carne bovina do Paraguai

    Carne, Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Beef Magazine
    O projeto agora segue para apreciação da Câmara.
    Numa rara demonstração de consenso bipartidário, o Senado aprovou facilmente uma resolução na quinta-feira para anular a regra do USDA que permite as importações de carne in natura paraguaia. A resolução agora segue para a Câmara para apreciação.
    Em novemb...
  • Brasil recebe em 2025 nono congresso mundial da raça Braford

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Evento ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 28 de abril a 4 de maio do ano que vem
    A 9ª edição do Congresso Mundial Braford ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, (RS) entre os dias 28 de abril e 4 de maio de 2025. O anúncio da data oficial ocorreu durante a Asse...
  • Conexão Delta G: Recuperação da pecuária anima negócios para a Temporada de Outono

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Segundo dirigente da Conexão Delta G, novo ciclo de alta trará demanda por animais de genética diferenciada
    Depois de um ano de 2023 com baixas nos preços, a temporada de outono da pecuária, tradicional período de vendas de terneiros, deve ser de otimismo em 2024. A avaliação é do diretor da Conexão Delta G, E...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais