Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 16/02/2019

Redes sociais

Agendade eventos

Últimosartigos

GAP Genétca: Assessoria Agropecuária atende seus clientes na escolha dos animais

Genética | 21 de Outubro de 2014

A Assessoria Agropecuária FFVelloso e Dimas Rocha presta suporte técnico aos leilões de bovinos da GAP desde 2009. “Vamos para o sexto ano de trabalho contínuo nesta edição 2014. Para nós este foi um período de muito aprendizado, pois acompanhamos internamente este trabalho no evento comercial de reprodutores mais importante do Rio Grande do Sul”, afirma Fernando Furtado Velloso. “Prestamos suporte técnico para os clientes da empresa que buscam reprodutores e necessitam orientação técnica ou, eventualmente, para produtores que não podem estar presentes no leilão e nos solicitam uma indicação de animais conforme as suas necessidades”, acrescenta Dimas Rocha. 

Em algumas situações a empresa representa os produtores no local do remate e adquire os animais para eles. “Nosso trabalho passa pela revisão dos animais e o apoio na interpretação dos dados técnicos do catálogo. O touro GAP é um produto resultante de um processo de seleção muito técnico e auxiliamos o produtor a entender o que representa cada índice, DEP, Dupla Marca, CEIP etc.”, explica Velloso, reforçando que o serviço é oferecido aos clientes da GAP sem custo algum, ou seja, qualquer produtor pode procurar os especialistas para discutir critérios de escolha de reprodutores, para pedir orientações e indicações de animais.

“Para os clientes que acompanham o leilão via televisão ou internet, o nosso trabalho serve como ‘olhos’ para estes produtores, pois eles podem nos pedir informações das características dos animais complementares às fornecidas no catálogo”, emenda Rocha. Segundo Velloso, a GAP é um marca muito forte em reprodutores e esta posição foi  alcançada com um trabalho sério e contínuo de seleção. “O mercado reconhece esta posição superior da empresa no segmento de genética e assim a elege como fornecedora preferencial de touros e matrizes”, ressalta.

Rocha lembra ainda que os reprodutores da GAP são selecionados por performance, resultante de um programa de seleção com grande volume de animais e com grande rigor técnico. “Menos de 20% dos machos nascidos anualmente se tornam reprodutores e são muito poucos os rebanhos que fazem isso”, observa. Para Fernando Velloso e Dimas Rocha, um dos fortes diferenciais da GAP Genética está justamente na oferta deste tipo de serviço, uma vez que eles têm total liberdade para atender aos clientes no leilão e auxiliá-los.

“Não sofremos qualquer tipo de censura ou orientação especial dos promotores do remate. A preocupação com a satisfação do cliente é um pilar em qualquer negócio de êxito e esta regra se aplica perfeitamente em nossa relação de trabalho com a GAP Genética”, concluem os técnicos.



Fonte: Revista Crioulos (Ago/2014)

Maisartigos

  • Mitos e verdades do cruzamento (Por B. Lynn Gordon, Beef Magazine)

    Informação | 26 de Janeiro de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Os Cruzamentos e a heterose resultante têm sido utilizados por gerações. Mas ainda restam discussões.

    Há sempre muita discussão e debate na pecuária de corte sobre o cruzamento. Dois pesquisadores da Universidade Estadual do Kansas se uniram para responder a algumas das perguntas mais comuns que os pecuaristas faz...
  • Idade da vaca e produtividade (Quando ela está velha demais?) - Derrel Peel (Oklahoma University, EUA)

    Informação | 16 de Janeiro de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Outubro é tradicionalmente época de desmame dos bezerros e o descarte de vacas para a temporada de parição na primavera nos EUA. No momento de descarte de matrizes os criadores enfrentam decisões difíceis. O descarte ótimo no rebanho requer uma bola de cristal afiada que poderia ver o futuro.

    Se o regime de chuvas...
  • Carne gaúcha: uma trajetória de terra, campo e gente (Por Roberto Grecellé - SEBRAE)

    Informação | 14 de Janeiro de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O dia a dia da pecuária de corte brasileira tem sido em favor da qualidade da carne produzida. Nas fazendas e nas indústrias, seja pelo zelo, pelos investimentos ou pelo aperfeiçoamento nos processos produtivos, os atores desta cadeia se empenham em produzir a cada dia uma carne de qualidade superior. Sim, é possíve...
  • Pecuária de corte: uma opinião para o novo governo

    Informação | 13 de Janeiro de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Por Júlio Barcellos, Prof. Titular, Fac. de Agronomia – NESPro/UFRGS

    Numa análise mais crítica, é preciso entender que desde que surgiu a palavra agronegócio em nosso vocabulário, é afirmado que em todas as suas dimensões só ocorrem “maravilhas”. O que é um profundo equívoco, quase viciado, de quem defe...
  • Comunicação como insumo fundamental para o agro

    Informação, Mercado | 11 de Janeiro de 2019
    Foto: AgroEffective
    Nestor Tipa Júnior
    Jornalista e pós graduado em Marketing no Agronegócio. Sócio-diretor da AgroEffective A agropecuária faz parte de um dos setores mais sensíveis à críticas e informações prejudiciais no Brasil. A opinião pública, por vezes, é severa nas cobranças aos produtores rurais e agroindústrias. Ba...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais