Últimasnotícias

Leilões Certificados: Marco Petruzzi ressalta garantia de qualidade nas vendas

Informação | 31 de Março de 2015

Leilão Certificado Nº 6 terá transmissão exclusiva do C2Rural

Proprietário da Rédea Remates, Marco Petruzzi possui um conhecimento de 27 anos como leiloeiro, sendo parceiro do Lance Rural desde a sua primeira edição. Para o evento de número seis, a expectativa é de novidades para todos que acompanham o projeto.

– No decorrer do ano 2014,realizamos os primeiros leilões pelo Lance Rural e pudemos constatar a sua importância como alternativa de comercialização. Nossa expectativa é bastante otimista decorrente do bom momento da pecuária de corte e pelo interesse demonstrado pelos produtores nos primeiros contatos do Lance Rural Nº6 – afirma Petruzzi.

Uma das premissas fundamentais do projeto, a certificação dos animais, é ressaltada pelo leiloeiro como um dos diferenciais do Lance Rural. Além desta, o bem estar animal também é uma preocupação de todos os envolvidos.

– Os animais são certificados, ou seja, são selecionados, padronizados e pesados, e são de muito bom padrão zootécnico, lotes uniformes e de nível sanitário. O não deslocamento dos animais e a não concentração dos mesmos colabora em muito para o bem estar animal. Os vendedores aguardam a comercialização dos mesmos sem a necessidade de estar presente no momento da venda. Os compradores têm à disposição animais selecionados, padronizados e com o peso anunciado de forma clara e transparente. Poderão comprar com garantia de qualidade e dentro dos valores de mercado – ressalta.

Outra novidade é o horário do remate, que acontecerá às 21h, um facilitador aos compradores que - por muitas vezes - não podem acompanhar em períodos vespertinos. A transmissão será exclusiva pelo C2Rural, e será montada uma sala de lances na Churrascaria Lobão, em Pelotas (RS).

– A leiloeira Rédea Remates esteve presente em todas as edições do Lance Rural e pode verificar todas as vantagens do projeto que dá segurança a todos. Vamos ter uma sala principal de lances na churrascaria Lobão, em Pelotas (RS), e uma mudança importante será o horário de realização do leilão: 21 horas – completa Petruzzi.

O Lance Rural é um projeto coordenado pelo Canal Rural e você pode obter mais informações através do site do Lance Rural e do C2Rural. Interessados em inscrever seus animais podem participar até o dia 1º de abril, por intermédio da Assessoria Agropecuária ou com as promotoras do leilão.

Fonte: Lance Rural 

Marco Petruzzi

Foto: Divulgação/Assessoria