Índice de Cotações Base confirma o bom momento da pecuária
Leilões | 02 de Abril de 2015
Levantamento feito da última semana de março até o começo de abril demonstra elevação de preço em todas as categorias do gado de corte
Em comparação ao mês de dezembro, quando ocorreu a última edição do Lance Rural, as categorias menores apresentaram elevação de em média 25%, as categorias maiores em torno de 20% e as categorias para reprodução apresentaram aumento de cerca de 5%.
O índice de Cotações Base é elaborado com a coleta de dados do preço do gado de corte em todas as regiões do estado do Rio Grande do Sul, além dos dados disponibilizados pela Scot Consultoria e Lance Agronegócio. Este índice serve como referência para os Leilões Certificados e como base para a comercialização.
O Leilão Certificado inicia os trabalhos no ano de 2015 e promove a sua 6ª edição no dia 13 de abril, com transmissão do C2Rural. A oferta principal será de terneiros e terneiras, entretanto, também serão ofertadas as demais categorias.
Marco Petruzzi, proprietário e leiloeiro da Rédea Remates enfatiza a importância do Lance Rural como meio de comercialização e se mostra otimista quanto esta sexta edição.
– No decorrer do ano 2014, realizamos os primeiros leilões pelo Lance Rural e pudemos constatar a sua importância como alternativa de comercialização. Nossa expectativa é bastante otimista decorrente do bom momento da pecuária de corte e pelo interesse demonstrado pelos produtores nos primeiros contatos do Lance Rural Nº6 – afirma Petruzzi.
O Leilão Certificado Nº 6 ainda está com inscrições abertas aos produtores e empresas que desejam participar. Interessados entrar em contato com Lund Negócios, Rédea Remates ou Assessoria Agropecuária.