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Central Bela Vista entrega sêmen aos clientes via Sedex

Informação | 04 de Dezembro de 2015

A Central Bela Vista estabeleceu uma parceria com os Correios e passa a oferecer aos seus clientes um serviço exclusivo de entrega rápida, o Sêmen Express. A iniciativa visa solucionar um dos grandes entraves para a ampliação do mercado de inseminação artificial no Brasil: a logística de distribuição das doses.

Com a utilização do recipiente Sêmen Express, a Central Bela Vista enviará sêmen para qualquer localidade por meio do Sedex, serviço de entregas dos Correios, em prazos rápidos (inferior a 24 horas em algumas localidades). O acordo contempla ainda a logística reversa, onde os clientes podem efetuar a devolução dos recipientes sem transtornos ou custos adicionais.

“O novo serviço reforça ainda mais a estratégia da Central Bela Vista, focada na inovação, com o objetivo de aumentar a rentabilidade de seus clientes”, afirma o gerente Operacional da empresa, Gerson Sanches.

As vantagens do recipiente Sêmen Express, além da rapidez na entrega, são o tamanho reduzido e a possibilidade de reutilização. A base é de alumínio, com vácuo interno e revestimento que garantem a manutenção da temperatura ideal para conservação dos produtos. Para completar, uma caixa de isopor protege o botijão.

O recipiente foi desenvolvido exclusivamente para transporte de produtos que necessitam de baixa temperatura para conservação. “Trata-se de um recipiente Dry Shipper que mantem a temperatura em 196º negativos através do vapor de nitrogênio, explica o gerente.

A autonomia do Sêmen Express é de até 10 dias, condicionado ao transporte. Ele acrescenta que o botijão foi feito exclusivamente para transporte de sêmen. “Deve-se fazer a transferência imediata do conteúdo para um botijão convencional tão logo receber o material. O recipiente não deve ser utilizado para armazenamento em razão de sua autonomia”, orienta Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial da Central Bela Vista, a quem os interessados no uso da tecnologia devem procurar.

O primeiro cliente a utilizar o serviço foi Gustavo Ferreira Feres, de Miradouro (MG), que recebeu as doses do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), mantido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). “Através do contato com Lauro Fraga, da ABCZ, por meio de um trabalho conjunto consegui ser o primeiro a participar desse novo programa. A entrega foi excelente, tornou o processo muito mais prático e diminuiu distâncias. Antes, tinha de agendar com o representante, por meio de um processo muito mais trabalhoso. A logística ficou muito boa, estou 100% satisfeito”, elogia.

Fonte: Central Bela Vista 

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