Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 14/08/2022

Redes sociais

Agendade eventos

Últimosartigos

Central Bela Vista entrega sêmen aos clientes via Sedex

Informação | 04 de Dezembro de 2015

A Central Bela Vista estabeleceu uma parceria com os Correios e passa a oferecer aos seus clientes um serviço exclusivo de entrega rápida, o Sêmen Express. A iniciativa visa solucionar um dos grandes entraves para a ampliação do mercado de inseminação artificial no Brasil: a logística de distribuição das doses.

Com a utilização do recipiente Sêmen Express, a Central Bela Vista enviará sêmen para qualquer localidade por meio do Sedex, serviço de entregas dos Correios, em prazos rápidos (inferior a 24 horas em algumas localidades). O acordo contempla ainda a logística reversa, onde os clientes podem efetuar a devolução dos recipientes sem transtornos ou custos adicionais.

“O novo serviço reforça ainda mais a estratégia da Central Bela Vista, focada na inovação, com o objetivo de aumentar a rentabilidade de seus clientes”, afirma o gerente Operacional da empresa, Gerson Sanches.

As vantagens do recipiente Sêmen Express, além da rapidez na entrega, são o tamanho reduzido e a possibilidade de reutilização. A base é de alumínio, com vácuo interno e revestimento que garantem a manutenção da temperatura ideal para conservação dos produtos. Para completar, uma caixa de isopor protege o botijão.

O recipiente foi desenvolvido exclusivamente para transporte de produtos que necessitam de baixa temperatura para conservação. “Trata-se de um recipiente Dry Shipper que mantem a temperatura em 196º negativos através do vapor de nitrogênio, explica o gerente.

A autonomia do Sêmen Express é de até 10 dias, condicionado ao transporte. Ele acrescenta que o botijão foi feito exclusivamente para transporte de sêmen. “Deve-se fazer a transferência imediata do conteúdo para um botijão convencional tão logo receber o material. O recipiente não deve ser utilizado para armazenamento em razão de sua autonomia”, orienta Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial da Central Bela Vista, a quem os interessados no uso da tecnologia devem procurar.

O primeiro cliente a utilizar o serviço foi Gustavo Ferreira Feres, de Miradouro (MG), que recebeu as doses do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), mantido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). “Através do contato com Lauro Fraga, da ABCZ, por meio de um trabalho conjunto consegui ser o primeiro a participar desse novo programa. A entrega foi excelente, tornou o processo muito mais prático e diminuiu distâncias. Antes, tinha de agendar com o representante, por meio de um processo muito mais trabalhoso. A logística ficou muito boa, estou 100% satisfeito”, elogia.

Fonte: Central Bela Vista 

Maisartigos

  • Palavras ao vento? Palestras e eventos...

    Genética, Informação | 15 de Julho de 2022
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Posso me considerar um assíduo frequentador de eventos, desde (e especialmente) à época de estudante de veterinária. Coloque pouco mais de 20 anos no que estou falando. Eventos “raiz”, da época da divulgação na página rural dos jornais e nos cartazes nos murais das faculdades, das agropecuárias e sindicatos ...
  • Australia: 10 dicas para melhores fotos de touros

    Informação | 13 de Julho de 2022
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Enquanto existem fotógrafos profissionais de gado/reprodutores em todo o leste da Austrália que fazem um excelente trabalho, muitos produtores de touros escolhem ou, por necessidade, tirar suas próprias fotos de reprodutores, para catálogos, sites ou publicidade digital/impressa.

    O advento dos smartphones com câmer...
  • Fórum debate a campo seleção por fenótipo e genótipo

    Informação | 24 de Junho de 2022
    Foto: Carolina Jardine
    A seleção de gado de corte avançou muito no Brasil nos últimos anos e trouxe ao criador o desafio de embasar suas escolhas em dois pilares: o fenótipo (escores visuais) e o genótipo (dados e estatísticas). Na tentativa de mostrar a melhor forma de integrar as duas avaliações para maximizar resultados, a Associa...
  • Terneiro: em 2022, meu nome é 3 Dólares

    Informação, Mercado | 15 de Junho de 2022
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Por Fernando Furtado Velloso

    Em junho de 2019 escrevi um texto aqui neste espaço, com título: O nome do terneiro gaúcho é R$ 6,50.

    Como ando, muito americanizado e aderindo a alguns estrangeirismos, desta vez, dolarizei o terneiro gaúcho. Agora, ele se chama 3 Dólares. Críticos criticarão. Dirão que o dólar, no ...
  • Podcast na pecuária: dos fãs do rádio para o streaming

    Informação | 15 de Maio de 2022
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Por Fernando Furtado Velloso

    Nesta última semana de abril, gravamos mais um episódio dos Agronautas, podcast quinzenal  sobre a pecuária gaúcha. Discutimos um pouco sobre as informações (meio tortas) que são levadas às crianças nas escolas sobre o agronegócio. Os meus parceiros Agronautas acham que o nosso...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais