Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 16/02/2019

Redes sociais

Agendade eventos

Últimosartigos

Central Bela Vista entrega sêmen aos clientes via Sedex

Informação | 04 de Dezembro de 2015

A Central Bela Vista estabeleceu uma parceria com os Correios e passa a oferecer aos seus clientes um serviço exclusivo de entrega rápida, o Sêmen Express. A iniciativa visa solucionar um dos grandes entraves para a ampliação do mercado de inseminação artificial no Brasil: a logística de distribuição das doses.

Com a utilização do recipiente Sêmen Express, a Central Bela Vista enviará sêmen para qualquer localidade por meio do Sedex, serviço de entregas dos Correios, em prazos rápidos (inferior a 24 horas em algumas localidades). O acordo contempla ainda a logística reversa, onde os clientes podem efetuar a devolução dos recipientes sem transtornos ou custos adicionais.

“O novo serviço reforça ainda mais a estratégia da Central Bela Vista, focada na inovação, com o objetivo de aumentar a rentabilidade de seus clientes”, afirma o gerente Operacional da empresa, Gerson Sanches.

As vantagens do recipiente Sêmen Express, além da rapidez na entrega, são o tamanho reduzido e a possibilidade de reutilização. A base é de alumínio, com vácuo interno e revestimento que garantem a manutenção da temperatura ideal para conservação dos produtos. Para completar, uma caixa de isopor protege o botijão.

O recipiente foi desenvolvido exclusivamente para transporte de produtos que necessitam de baixa temperatura para conservação. “Trata-se de um recipiente Dry Shipper que mantem a temperatura em 196º negativos através do vapor de nitrogênio, explica o gerente.

A autonomia do Sêmen Express é de até 10 dias, condicionado ao transporte. Ele acrescenta que o botijão foi feito exclusivamente para transporte de sêmen. “Deve-se fazer a transferência imediata do conteúdo para um botijão convencional tão logo receber o material. O recipiente não deve ser utilizado para armazenamento em razão de sua autonomia”, orienta Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial da Central Bela Vista, a quem os interessados no uso da tecnologia devem procurar.

O primeiro cliente a utilizar o serviço foi Gustavo Ferreira Feres, de Miradouro (MG), que recebeu as doses do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), mantido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). “Através do contato com Lauro Fraga, da ABCZ, por meio de um trabalho conjunto consegui ser o primeiro a participar desse novo programa. A entrega foi excelente, tornou o processo muito mais prático e diminuiu distâncias. Antes, tinha de agendar com o representante, por meio de um processo muito mais trabalhoso. A logística ficou muito boa, estou 100% satisfeito”, elogia.

Fonte: Central Bela Vista 

Maisartigos

  • Mitos e verdades do cruzamento (Por B. Lynn Gordon, Beef Magazine)

    Informação | 26 de Janeiro de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Os Cruzamentos e a heterose resultante têm sido utilizados por gerações. Mas ainda restam discussões.

    Há sempre muita discussão e debate na pecuária de corte sobre o cruzamento. Dois pesquisadores da Universidade Estadual do Kansas se uniram para responder a algumas das perguntas mais comuns que os pecuaristas faz...
  • Idade da vaca e produtividade (Quando ela está velha demais?) - Derrel Peel (Oklahoma University, EUA)

    Informação | 16 de Janeiro de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Outubro é tradicionalmente época de desmame dos bezerros e o descarte de vacas para a temporada de parição na primavera nos EUA. No momento de descarte de matrizes os criadores enfrentam decisões difíceis. O descarte ótimo no rebanho requer uma bola de cristal afiada que poderia ver o futuro.

    Se o regime de chuvas...
  • Carne gaúcha: uma trajetória de terra, campo e gente (Por Roberto Grecellé - SEBRAE)

    Informação | 14 de Janeiro de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O dia a dia da pecuária de corte brasileira tem sido em favor da qualidade da carne produzida. Nas fazendas e nas indústrias, seja pelo zelo, pelos investimentos ou pelo aperfeiçoamento nos processos produtivos, os atores desta cadeia se empenham em produzir a cada dia uma carne de qualidade superior. Sim, é possíve...
  • Pecuária de corte: uma opinião para o novo governo

    Informação | 13 de Janeiro de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Por Júlio Barcellos, Prof. Titular, Fac. de Agronomia – NESPro/UFRGS

    Numa análise mais crítica, é preciso entender que desde que surgiu a palavra agronegócio em nosso vocabulário, é afirmado que em todas as suas dimensões só ocorrem “maravilhas”. O que é um profundo equívoco, quase viciado, de quem defe...
  • Comunicação como insumo fundamental para o agro

    Informação, Mercado | 11 de Janeiro de 2019
    Foto: AgroEffective
    Nestor Tipa Júnior
    Jornalista e pós graduado em Marketing no Agronegócio. Sócio-diretor da AgroEffective A agropecuária faz parte de um dos setores mais sensíveis à críticas e informações prejudiciais no Brasil. A opinião pública, por vezes, é severa nas cobranças aos produtores rurais e agroindústrias. Ba...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais