Últimasnotícias

2 a 4/6: Convenção de Criadores de Devon terá leilão e lançamento de certificação

Leilões | 01 de Junho de 2017

Será realizada dos dias 2 a 4 de junho a 34ª Convenção Brasileira de Criadores de Devon, em Gramado, Rio Grande do Sul. A Convenção reunirá produtores de vários estados brasileiros para discutir aspectos que envolvem a criação e a comercialização da raça. Na ocasião haverá o lançamento do Programa da Carne Devon Certificada, com a presença do secretário executivo do Instituto CNA, André Sanches.

O Restaurante Malbec irá preparar um cardápio especial que valoriza os cortes Devon para abrir a confraternização. No sábado, haverá palestras com o presidente da FEDERACITE, Carlos Roberto Simm, sobre Cadeia de Produção da Carne Bovina e apresentação da Plataforma de Qualidade – Carne Bonificada CNA, pelo coordenador de protocolos de rastreabilidade do Instituto CNA, Paulo Vicente da Costa. À noite, será realizado o 5º Leilão Virtual e a entrega do Troféu Luiz Fernando Cirne Lima.

O 5º Leilão Virtual será promovido pela Rédea Remates e terá transmissão ao vivo pelo Lance Rural. Serão ofertados lotes de animais Devon e cruza Devon, um touro, embriões de Grandes Campeões e sêmen dos principais reprodutores. A atividade acontece no dia 3.06, às 20h.

Esta será a primeira Convenção de criadores da raça desde o início do abate de animais dentro do programa de certificação da raça. A comercialização de carne com selo de qualidade emitido pela ABCD começou na semana passada, no estado de Santa Catarina. Segundo a presidente da ABCD, Elizabeth Cirne Lima “este é um momento muito especial. A certificação, iniciada na prática em maio, já rendeu frutos. Os animais puros e cruza Devon, já ganharam valorização nas comercializações e feiras. Novas praças, criadores e terminadores têm sido conquistados. Projetos de expansão para outros Estados estão sendo construídos, como consequência do sucesso que o programa de carne certificada já conquistou. Assim, o programa de certificação da Carne Devon já é um divisor de águas.” A programação da 34ª Convenção Brasileira de Criadores de Devon está no site www.devon.org.br.

Além da convenção, entre os dias 1º e 18 de junho acontece o 2º Festival Devon, no Restaurante Malbec. Segundo Josiano Schmitt, sócio do estabelecimento, a primeira edição do evento teve grande aceitação do público, por isso o restaurante volta a oferecer cortes exclusivos de novilhos da raça britânica, em parceria com a Cabanha Palmeira e o Frigorífico Coqueiro.

Fonte: ABD

2 a 4/6: Convenção de Criadores de Devon terá leilão e lançamento de certificação

Foto: Assessoria de imprensa ABCDB