Últimasnotícias

Associação de Criadores de Devon terá jurado internacional, leilão e degustação de carne na 40ª Expointer

Exposição, Genética, Informação | 21 de Agosto de 2017

A Associação Brasileira dos Criadores de Devon (ABCD) prepara uma série de atividades para a 40ª Expointer e incrementa sua participação em relação à feira do ano passado. Serão levados para a Expointer 62 animais da raça que é uma das mais antigas do Rio Grande do Sul.

Os visitantes poderão aprender mais sobre cortes e preparos da carne Devon no dia 29/08 às 16h, em demonstração na Vitrine da Carne Gaúcha, em que haverá ainda degustação da carne Devon. Esta é a primeira participação desde o início do programa Carne Devon Certificada, que estreou a venda de carne com selo de qualidade oficial da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) no mês de maio, em Santa Catarina.

No dia seguinte, 30/08, haverá o julgamento de fêmeas pela manhã, e dos machos à tarde, paralelamente ao Campeonato Jovem Expositor e o Prêmio Chiripá. O destaque fica para a presença do jurado John May, presidente da Associação Britânica de Criadores, que virá especialmente do condado de Devon, na Inglaterra, para apontar os mais destacados exemplares da raça. John May é o presidente da Associação Britânica de Criadores de Devon. O criador administra a Fazenda Priorton, berço de vários animais que ajudaram a qualificar o rebanho brasileiro e deram origem a campeões da raça.

Leilão Top Devon

O jurado inglês também participará da escolha dos melhores exemplares rústicos, no dia 31 de agosto. Logo após a premiação, às 14h, será realizado o tradicional Leilão Top Devon.

Participam do leilão animais provenientes das cabanhas Palmeira, Saudade, Timbaúba e Santa Alice. Serão oferecidos touros PO, novilhas e novilhas prenhas. O leilão será conduzido pela Knorr Leilões e os interessados devem fazer um cadastro prévio junto a empresa.

O leilão Top Devon será realizado no dia 31 de agosto, às 14h, na pista J do Parque de Exposições Assis Brasil. Baixe o catálogo aqui.

Fonte: ACD  

Associação de Criadores de Devon terá jurado internacional, leilão e degustação de carne na 40ª Expointer

Foto: Giovani Vieira