Últimasnotícias

Angus: 3º Leilão Casa Branca promete superar as edições anteriores

Genética, Leilões | 07 de Setembro de 2017

O 3ª Leilão Casa Branca promete superar a qualidade dos animais comercializados na última edição. A alta genética deve atrair compradores à Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis (MG), nesta sexta-feira e sábado (8 e 9/9), a partir das 14 horas, quando serão ofertados 250 animais de diferentes raças, sendo 110 exemplares Angus, sendo 60 machos e 50 fêmeas. O remate ofertará animais da genética Angus internacional, com destaque para as fêmeas.

De acordo Heitor Lutti Pinheiro, da Sucesso Assessoria Pecuária (SAP), o destaque do leilão será o lote vertical, no qual serão ofertadas duas fêmeas de embrião importado da Cabanha Três Marias, da Argentina. A PWM Reliquia TEICB1720 Credito, grande campeã Avaré de 2017, e a PWM Sinaloa TEICB1804 Candelero, reservada campeã jovem da Expointer 2017. “Ambas são filhas das vacas mais importantes da atualidade”, avaliou Pinheiro.

A expectativa do assessor da SAP, empresa responsável pelo leilão, é que a 3ª Edição do Leilão Casa Branca seja ainda melhor do que as anteriores. “O nosso desafio neste ano é superar os animais ofertados no ano passado no que diz respeito à qualidade dos exemplares”, afirmou Pinheiro. O remate terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Fonte: ABA

Angus: 3º Leilão Casa Branca promete superar as edições anteriores

Foto: Associação Brasileira de Angus