Últimasnotícias

ANGUS: Recalada levanta grandes campeonatos em Rio Grande

Exposição, Genética | 17 de Novembro de 2017

Cabanha Recalada é destaque no julgamento da 43ª Expofeira de Rio Grande

A cabanha Recalada, de Capão do Leão, fez dobradinha na exposição de rústicos individual nesta sexta-feira (17/11) na 43ª Expofeira de Rio Grande. Com o touro do lote 5 (tatuagem 22), a propriedade, do criador Fábio Ruivo, conquistou o título de Grande Campeão PO. O criatório também arrematou o título de Grande Campeã PO, com o exemplar do lote 2 (tatuagem 25). Além disso, a Recalada garantiu os títulos de reservado de Grande Campeão macho PO com o lote 4 (tatuagem 4) e fêmea PO com o exemplar do lote 1 (tatuagem 22).

O Grande Campeão macho PC foi o animal do lote 23 (tatuagem 2653), da cabanha Assácia, de Dom Pedrito. Já a cabanha Arandú, do criador Ronaldo Zechlinski, conquistou o reservado de Grande Campeão macho PC, com o exemplar do lote 19 (tatuagem 780). De acordo com Zechlinski, a exposição foi um sucesso de aprovação entre os criadores. A escolha dos animais foi realizada pelo médico veterinário e criador Eduardo Braga Cardoso.

O presidente do Núcleo Sudeste de Criadores de Angus, Luiz Renato Leite Reis, e o jurado, estiveram presentes no almoço de confraternização na sede do núcleo no Parque de Exposições Filinto Eladio da Silveira.

Fonte: ABA

Grande Campeã Angus - Fêmea PO

Foto: Ronaldo Zechlinski de Oliveira