Últimasnotícias

Angus: Centro de Performance CRV Lagoa divulga resultado final

Informação | 02 de Dezembro de 2017

A Cabanha Vacacaí, do criador Alfredo Wilian Losco Southal, de São Gabriel (RS), é a grande campeã da avaliação do Centro de Perfomance (CP) da CRV Lagoa 2017. O macho de tatuagem CV5414 obteve índice de CP de 13,542 e conquistou o primeiro lugar na prova, que reuniu 31 machos Angus e durou 140 dias. Os animais, que são do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, foram avaliados em características de interesse comercial da pecuária de corte, como ganho de peso, perímetro escrotal e adaptação. O resultado foi divulgado no dia 27 de novembro.

Segundo o gerente técnico do CP, Cassiano Pelle, a tradicional prova é muito importante para estudar genéticas que obtenham bom desempenho em diferentes sistemas de produção. “Procuramos buscar fontes que tenham esse perfil de adaptação”, afirma. De acordo com Pelle, a prova foi equilibrada e o primeiro lugar se destacou, principalmente, pelo ganho médio diário de peso e área de olho de lombo (AOL).

Os touros de tatuagem 1649, de propriedade da Agropecuária HJ S/A, da Cabanha S2, de Taquara (RS), e 2033, de José Filippon, da Estância Ponche Verde, de Guaraniaçu (PR) ficaram em segundo e terceiro lugar, com índices CP de 10,650 e 10,427, respectivamente. Completam a lista dos oito melhores animais que irão integrar o leilão virtual realizado pela CRV Lagoa no dia 9 de dezembro os touros de tatuagens 1648, 1622, 1672 e 1653, da Agropecuária HJ, e o exemplar CV5450, da Cabanha Vacacaí. O remate será transmitido pelo Canal do Boi.

Consulte a planilha com avaliação final aqui. 

Fonte: ABA 

ANGUS: Centro de Performance CRV Lagoa divulga resutado final

Foto: Divulgação/Assessoria

ANGUS: Centro de Performance CRV Lagoa divulga resutado final

Foto: Divulgação/Assessoria