Últimasnotícias

Novilho Devon inteiro é uma das atrações do festival Ô Churras

Carne | 04 de Dezembro de 2017

Um novilho inteiro da raça Devon, de 250 kg, será uma das atrações do Festival Ô Churras, que será realizado em Gramado no dia 9/12. A tarefa de assar a carne ficará por conta da chef Paula Labaki: “o fogo lento durante muitas horas vai conferir uma crosta caramelizada e uma carne desfiando”, adianta a chef que diz estar muito animada com a missão que recebeu. “Acredito que será um trabalho incrível, pois a quantidade de gordura do Devon é exatamente o que preciso para este tipo de preparo de animal inteiro”, complementa. A carne será servida com um vinagrete campeiro e pão folha seco na brasa.

A raça Devon tem origem britânica e se destaca pela maciez. Graças ao índice de marmoreio – gordura entremeada nas fibras da carne, que derrete quando levada ao fogo – a carne também é saborosa. Segundo a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, Elizabeth Cirne-Lima, quem for ao evento encontrará uma experiência inédita no sul do país, que reúne parceiros de alta qualidade com maneiras inusitadas de preparar assados.

Paula Labaki, chef idealizadora do Catering Lena Labaki, faz parte de grupos internacionais de estudos gastronômicos e é a única profissional brasileira entre chefs peruanos, argentinos, uruguaios e chilenos a compor o grupo Chefs de Sud America. Artistas famosos fazem parte da sua lista de clientes, entre eles o maestro André Rieu, o Iron Maiden, Ozzy Osborne, The Cranberrys, Julio Iglesias e o elenco do Cirque du Soleil.

O Festival Ô Churras acontece no dia 9/12, das 12h às 20h. Haverá 10 estações servindo carne de diversas raças, cortes e temperos, e chopp, água e refrigerante com consumo livre, além de transporte gratuito ao local do evento, a Caza Wilfrido, que fica no bairro Tapera, desde o centro de Gramado. Outras informações no site https://www.ochurras.com.br/

Fonte: ABCD

Novilho Devon inteiro é uma das atrações do festival Ô Churras

Foto: Divulgação/Assessoria

Novilho Devon inteiro é uma das atrações do festival Ô Churras

Foto: Casa de Carnes São Jorge

Novilho Devon inteiro é uma das atrações do festival Ô Churras

Foto: Casa de Carnes São Jorge