Últimasnotícias

Troféu Farsul Banrisul premia os melhores expositores da 40ª Expointer

Exposição, Informação | 06 de Dezembro de 2017

Foi entregue na noite de sexta-feira, 01/09, o Troféu Farsul Banrisul, na 40ª Expointer. A distinção celebra os expositores que tiveram maior destaque na edição deste ano. A escolha é baseada em critérios técnicos, definidos em regulamento, em 13 categorias.

O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, parabenizou os ganhadores do prêmio e relatou a satisfação com a retomada da tradicional premiação: “Tínhamos uma história de 18 anos que foi descontinuada por um período, e para felicidade nossa está de volta. É um momento que marcará a lembrança dos 90 anos da Farsul e 40 edições da Expointer”.

O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Vera Mota, lembrou que a história do banco, que completa 90 anos em 2018, está atrelada ao campo: “O Banrisul foi criado como um banco hipotecário e de financiamento da agricultura e da pecuária. O banco está presente em todas as cadeias produtivas do agronegócio no Rio Grande do Sul. Tanto a Farsul quanto o Banrisul são marcos na feira e na atuação junto aos produtores do Estado”.

O secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, destacou que, já na reta final da 40ª Expointer, o Troféu constitui uma oportunidade para celebrar o bom andamento do evento: “Estamos felizes de voltar a homenagear os nossos melhores expositores, com base em critérios técnicos. É o momento de agradecer a todos que colaboraram para a organização de uma grande feira”

Na categoria Bovinos de Corte, o troféu foi entregue pelo vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira, a Fazendas Reunidas Pansul Ltda, de Itapeva, São Paulo. O prêmio para melhor expositor de bovinos misto foi entregue pelo superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, a Dirceu Antônio Borges de Assis e Filhos, de Jaquirana, Rio Grande do Sul. O diretor financeiro da Farsul, Jorge Rodrigues, entregou o troféu na categoria bovinos leite a Jaime Francisco da Conceição, de Novo Hamburgo.

Entre os expositores de coelhos gigantes, Rubem Reinaldo Engelmann, de Dois Irmãos, levou a distinção entregue pelo diretor de crédito do Banrisul, Oberdam Celestino de Almeida. O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, entregou o troféu na categoria equinos crioulo, conquistado por Mariana Franco Tellechea e Filhos, de Uruguaiana. Na categoria equinos, Silvano dos Santos Teixeira Júnior recebeu o Troféu Farsul Banrisul de Francisco Schardong.

Para ovinos, houve três categorias. O melhor expositor de ovinos de corte foi Elvio de Oliveira Flores, de Irani, Santa Catarina, premiação entregue pelo secretário da Agricultura, Ernani Polo. Ovinos lã ou misto ficou com Manoel Francisco Zirbes Rodrigues, de Alegrete, troféu entregue pelo prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal. Já nos ovinos pele e leite o troféu foi entregue pelo superintendente da Casa Rural, José Alcindo de Souza Ávila, para a Isnil Agropecuária e Transporte Ltda, de Taquara. Entre os zebuínos, o destaque ficou com Hildo José Traesel, de Porto Vera Cruz, com distinção entregue pelo presidente do Banrisul.

Fonte: Sistema Farsul

Vencedores das 13 categorias do Troféu Farsul Banrisul, na 40ª Expointer

Foto: Marco Quintana/Sistema Farsul

O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, parabenizou os ganhadores do prêmio e relatou a satisfação com a retomada da tradicional premiação

Foto: Marco Quintana/Sistema Farsul

Troféu Farsul Banrisul premia os melhores expositores da 40ª Expointer

Foto: Marco Quintana/Sistema Farsul