Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 14/12/2018

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Morre touro PH Uísque, destaque da raça Gir Leiteiro

Genética | 10 de Janeiro de 2018

Morre touro PH Uísque, destaque da raça Gir Leiteiro

Foto: Alta Genetics

Animal fez história na Alta, sendo o touro mais usada na raça atualmente

O incomparável touro PH Uísque, destaque da bateria Gir Leiteiro da Alta, morreu após 15 anos de contribuição para a pecuária nacional. O animal, que fez história na Central sendo atualmente a genética mais utilizada na raça, faleceu neste domingo (07) decorrente de parada cardiovascular.

PH Uísque se destacou pela qualidade espermática e alta taxas de prenhes. Ao longo dos anos, o animal demostrou consistência de provas, com três anos consecutivos de PTA Leite entre os TOP do sumário. Além disso, o reprodutor possui o menor parentesco médio entre os TOP 20 melhores touros para leite.

“Sem dúvida um dos principais touros da raça Gir Leiteiro. Pedigree aberto e filhas com muita beleza, fizeram desse touro o destaque nas exposições de 2017”, ressalta Guilherme Marquez, gerente de produto Leite Nacional da Alta Genetics.

Touro consagrado, PH Uísque, é o primeiro filho do muito bem provado Supra-Sumo TE de Brasília. A linhagem materna vem com Atalaia, filha do Gaules e Palhoça – também da competente seleção Brasília. O reprodutor é do proprietário Paulo Horta B. da Silva.

A genética PH Uísque continua disponível através de sêmen convencional e sexado. Além disso, o reprodutor deixa como legado na Central seu filho, o touro Celeste Jm, uma excelente opção para linhagens CA Sansão, que possui genética top para sistema mamário e beleza racial. E ainda, o irmão Cosmo FIV Kubera, com avaliação genética para leite pela ABCZ/PMGZ leite 2016, no valor de 396,57 kg de PTA leite.

Fonte: Alta Genetics 

Maisnotícias

  • Programa Carne Pampa completa duas décadas com expectativa de 20% de crescimento em 2018

    Carne, Genética, Informação, Mercado | 12 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    O ano deve terminar com mais de 50 mil animais certificados pelo Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), 20% a mais do que em 2017, quando foram abatidos 41,9 mil animais. Os números, principalmente da última década, comprovam os avanços do mais antigo programa de carne de quali...
  • Primavera aquecida: temporada de leilões registra recordes e crescente procura pelas raças Hereford e Braford

    Genética, Informação, Mercado | 12 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    Uma primavera na contramão da crise, marcada por liquidez, recordes quebrados e novos criadores de diferentes regiões do país. Assim foi a temporada de leilões chancelados pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que comercializou 3,5 mil animais ao longo de 27 eventos oficiais. O faturamento tota...
  • ABHB premia os destaques 2018 das raças Hereford e Braford

    Genética, Informação | 11 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    No último sábado, dia 8, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realizou a premiação dos destaques de 2018, em Bagé (RS). No evento, foram revelados os melhores criadores do Ranking Nacional das duas raças e comemorados os 60 anos da Entidade e 20 anos do Programa Carne Pampa.   Confira a lista c...
  • ABHB comemora 60 anos em Bagé

    Genética, Informação | 11 de Dezembro de 2018
    Foto: Jornal Minuano
    A noite de sábado foi de celebração junto à sede da Associação e Sindicato Rural de Bagé. Isso em virtude do jantar especial que celebrou as seis décadas de fundação da Associação Brasileira de Hereford e Braford, a ABHB. O evento também premiou os criadores destaques de 2018.

    Logo que o relógio assinalava 2...
  • Simone Bianchini é a nova presidente da Associação Brasileira de Devon

    Informação | 10 de Dezembro de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Simone Bianchini assumiu, neste sábado (08/12), a presidência da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) pelo biênio 2019/2020, em evento na Casa do Devon, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. Natural da cidade de Lages, Santa Catarina, Simone é empresária e tem formação na área jurídic...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais