Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 21/06/2018

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

ANGUS: Carne Angus estará no MasterChef Redomão na Lagoa

Carne, Informação | 11 de Janeiro de 2018

ANGUS: Carne Angus estará no MasterChef Redomão na Lagoa

Foto: Associação Brasileira de Angus

Uma das grandes novidades do Concurso de Culinária MasterChef Redomão na Lagoa deste ano é a parceria com a Associação Brasileira de Angus. O evento, que ocorrerá no dia 20 de janeiro, terá cortes especiais de Carne Angus Certificada. O Redomão na Lagoa, que comemora 10 anos com diversas atividades, será realizado pelas cabanhas Cala Bassa e Firmeza, na Estância da Lagoa, em Aceguá (RS), entre os dias 18 e 21 de janeiro.

Segundo a coordenadora regional do Programa Carne Angus Certificada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Ana Doralina Menezes, a ocasião será uma oportunidade de mostrar a qualidade da Carne Angus Certificada ao público rural. "É um evento muito importante na região e que mobiliza muita gente", afirmou, ressaltando que a iniciativa proporcionará um momento de aproximação com o consumidor.

Além disso, os presentes no leilão As Temperadas, que ocorrerá no sábado (20/01), poderão degustar Entrecot. "Será uma oportunidade de mostrarmos aos produtores e consumidores presentes a qualidade da nossa carne", disse Ana Doralina, lembrando que a região é produtora de animais da raça Angus.

O Redomão ainda contará com paleteadas, prova dos potros, prova de laço dos potros, prova de mangueira, show com o DJ Favorino Colares e entrega de prêmios.

O concurso será dividido em 2 etapas. Confira o regulamento:

A PRIMEIRA ETAPA será realizada no dia 19 de janeiro (sexta-feira)

Na sexta-feira, todos os acampamentos inscritos no concurso irão preparar um prato com "carne de panela", com apenas um acompanhamento. Os ingredientes serão livres e de responsabilidade dos participantes. Os pratos deverão ser preparados nos próprios acampamentos. O prazo para apresentação do prato será informado durante o dia, em local determinado pela organização, na sede da Estância da Lagoa. Já a apresentação dos pratos será à noite.

Os jurados irão eleger os sete melhores pratos, de acordo com os critérios que serão públicos e de conhecimento de todos os participantes. Os classificados irão participar da grande final no dia 20 de janeiro.

A SEGUNDA ETAPA será no dia 20 de janeiro (sábado)

As sete equipes finalistas serão apresentadas a uma caixa de ingredientes, contendo um corte de Carne Certificada Angus e um conjunto de ingredientes idênticos, com o intuito de equiparar os concorrentes. Porém, cada equipe terá o direito de adicionar 5 ingredientes próprios e diferentes para dar seu toque e requinte pessoal. Estes 5 ingredientes são de responsabilidade dos competidores e devem ser mostrados ao público antes do preparo.

Na ocasião, as equipes terão um prazo pré-determinado para elaboração do prato, que deverá ser realizado no novo espaço gourmet montado na Estância da Lagoa, sob o acompanhamento dos jurados, público em geral e de suas torcidas.

As equipes que quiserem realizar suas inscrições ou tirar dúvidas podem fazer através do e-mail: cabanhacalabassa@hotmail.com

Fonte: ABA

Maisnotícias

  • Embrapa: Rebanho Brangus cresce mais de 80% no Brasil em 10 anos

    Informação | 19 de Junho de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Nos últimos 10 anos, o número de bovinos da raça Brangus cresceu mais de 80% no Brasil, passando de cerca de 6 mil para 10.785 animais registrados, conforme a Associação Brasileira de Brangus (ABB). O pesquisador da Embrapa Pecuária Sul (RS) Joal Brazzale Leal acredita que o número está aquém da realidade observ...
  • ANGUS: touros chegando na UFRGS para Teste de Eficiência Alimentar 2018

    Genética, Informação | 19 de Junho de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Angus
    Exemplares inscritos para Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018 chegam às instalações da Ufrgs nesta quarta-feira Os 20 animais inscritos para participar do Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018 chegam nesta quarta-feira (20/6) à Estação Experimental Agronômica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
  • Rio Grande do Sul abre portas para raças sintéticas

    Informação | 16 de Junho de 2018
    Foto: Carolina Jardine
    Potencial do mercado é demonstrado pelo aumento de remates por pecuaristas da região

    De um lado, a tradição das raças europeias e do gado criado a campo nativo no Pampa, famoso pela carne apreciada mundialmente. De outro, o imenso rebanho de gado Nelore, dotado da rusticidade necessária para enfrentar o Cerrado. O ...
  • Genética do RS amacia carne brasileira com crescimento da inseminação artificial

    Informação | 15 de Junho de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Cruzamento entre vacas zebuínas criadas no centro-oeste e norte do país e touros de raças britânicas do Sul melhoram a qualidade do rebanho para atender exigência do consumidor

    Criador de gado zebuíno em Alta Floresta (MT), quase na divisa com o Pará, Francisco Francioli Pedroso diversificou os animais nelore – b...
  • TOP 100 Edição 2018 Taurinos - Maiores Vendedores de Touros do Brasil

    Genética, Informação, Mercado | 15 de Junho de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A cada nova safra o mercado de reprodutores taurinos e zebuínos vem dando pistas de como se comporta no País, graças ao esforço conjunto da Revista AG, Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, portal Beef Point e Brasil com Z, idealizadores do Top 100 – Os maiores vendedores de touros do Brasil.

    Em um ano ...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais