Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 23/05/2018

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Inseminação: Central Bela Vista espera crescer 20% em 2018

Informação, Mercado | 08 de Fevereiro de 2018

Qual é a receita ideal para utilizar plenamente o potencial dos reprodutores e produzir sêmen da melhor qualidade? Os números alcançados pela Central Bela Vista em 2017 comprovam que se trata da união de uma infraestrutura de primeira classe com mão de obra qualificada, tecnologia e excelentes condições ambientais. A empresa produziu 2 milhões de doses no ano passado e planeja crescer 20% em 2018, chegando a 2,4 milhões.

Sua nova sede, localizada em Botucatu (SP), inaugurada em maio do ano passado, já conta com 420 touros alojados para coleta e processamento de sêmen. Com 440 piquetes distribuídos em uma área com 130 hectares e altitude próxima de 1.000 metros, a fazenda é beneficiada pelo clima, que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

O gerente de Operações, Gerson Sanches, explica que as instalações da nova Central Bela Vista foram projetadas visando otimizar todo o processo de operação, desde o manejo, a coleta dos ejaculados e a distribuição das dietas aos reprodutores. “Focando em eficiência nos processos e associado a uma equipe profissional treinada e capacitada, podemos oferecer aos nossos clientes qualidade máxima a um preço justo de cada dose industrializada”, destaca.

Importantes parceiras foram fechadas em 2017: desde agosto, todos os reprodutores em Teste de Progênie da Agro-Pecuária CFM, maior produtora de touros Nelore CEIP do Brasil, estão sendo coletados pela empresa; também em agosto, a DeltaGen, programa de melhoramento genético com mais de 40 anos de tradição, passou a enviar todos os touros do teste de progênie para coleta.

A empresa também coleta sêmen dos participantes dos testes de progênie PNAT, da ABCZ, Qualitas, Reprodução Programada, da ANCP, e PAINT, da CRV Lagoa, além de renomados touros das principais centrais de inseminação do País, como ABS Pecplan, Alta Genetics, Araucária Genética, CRI Genética, CRV Lagoa, Gensur e Select Sires e grandes criadores como Agropecuária Jacarezinho e Adir do Carmo Leonel.

“Nosso objetivo é continuar oferecendo o melhor que temos para os nossos clientes, além de captar novos pecuaristas que buscam esse serviço, atendendo a demanda deles no tempo certo, com doses de sêmen com qualidade reconhecida”, explica Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial.

Para ele, esse potencial de produção tem impacto direto no melhoramento genético, já que possibilita o acesso à melhor genética por um número maior de produtores e, consequentemente, maior número de vacas inseminadas, que vão parir produtos mais eficientes para produção de leite e carne.

Para Gerson Sanches, é uma satisfação ter conceituadas empresas do agronegócio como parceiras de confiança. “Agrademos imensamente a todos que confiam seus reprodutores melhoradores de genética na nova estrutura da Central. Temos muito a comemorar com resultados obtidos em 2017, porém a melhoria é um processo contínuo. Existem vários projetos em andamento para 2018, onde o foco principal é a busca da excelência e a transparência nas informações e nos serviços prestados aos nossos parceiros”, conclui.

Fonte: Central Bela Vista

Maisnotícias

  • GENEX: Novo catálogo de corte taurino com tecnologia de realidade aumentada

    Genética, Informação, Releases | 22 de Maio de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Utilização é inédita e conta com vídeos explicativos sobre os touros diretamente no catálogo A GENEX (antes CRI Genética) sai na frente ao lançar o seu novo catálogo de corte taurino com a inclusão de realidade aumentada. A tecnologia, nunca antes utilizada por uma central de genética, permitirá que o usuár...
  • SC: erradicação da brucelose e tuberculose será o próximo diferencial competitivo

    Informação, Mercado | 22 de Maio de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Florianópolis/SC
    Único estado do país livre de febre aftosa sem vacinação, Santa Catarina já se prepara para seu próximo desafio: erradicar a brucelose e a tuberculose do seu rebanho bovino. Governo do Estado, iniciativa privada e produtores rurais estão focados em fazer da sanidade animal a marca registrada de Sa...
  • SC: carne bovina conquista o mercado internacional

    Informação | 22 de Maio de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Estado referência na exportação de carne suína e de frango, Santa Catarina vem conquistando o mercado internacional com a sua carne bovina. Em 2018, já foram 1,6 mil toneladas exportadas – três vezes mais do que no mesmo período de 2017. O governador Eduardo Pinho Moreira destaca que o trabalho realizado pelos p...
  • Fazenda Água Boa e Três Marias Agronegócios conquistam grandes campeonatos na Expocampos

    Exposição, Genética | 22 de Maio de 2018
    Foto: Diego Funari Fotografia
    O touro AB 383 Trapiche, de Nelson Antônio Serpa, da Fazenda Água Boa, de Campos Novos (SC), conquistou o título de grande campeão macho no julgamento de animais Angus de argola, realizado na 13ª Expocampos, na sexta-feira (18/5). A fêmea TE 317H da 3 Marias – Bismarck, da fazenda Três Marias Agronegócios, de V...
  • IV Angus de Outono: casa cheia, conhecimento aos produtores e remate virtual com êxito

    Informação | 20 de Maio de 2018
    Foto: Marcus Tatsch
    Neste sábado (19) chuvoso, ocorreu no parque do Sindicato Rural a 4º edição do Angus de Outono. Mais de 120 participantes tiveram a oportunidade de assistir duas palestras do renomado professor uruguaio, Dr. Alvaro Simeone, trazendo as últimas tecnologias em cria e terminação de bovinos de corte!!

    Destaque para a p...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais