Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 14/12/2018

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Braford: Punto Final é Campeão do Mundo

Informação | 10 de Março de 2018

E vem de Bagé (RS), cidade sede da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), o touro Braford campeão do mundo em 2018. Punto Final, da Cabanha Santa Helena, dos sócios e criadores Vórgia e Pedro Obino, recebeu ontem (9) à noite a honraria, durante o 7º Congresso Mundial Braford, realizado no Texas, nos Estados Unidos.

O exemplar havia sido eleito pelo inspetor técnico Luiz Rafael Lagreca o Grande Campeão da Expointer de 2017, e, recentemente, conquistou, também, o Sul-Americano. Os dois títulos não só credenciaram como deram passagem para o animal disputar o prêmio conferido pela United Braford Breeder, entidade internacional que promove todos os anos uma competição para eleger o melhor touro de cada continente, para, em seguida, eleger o vencedor mundial.

Punto Final, que aos 3 anos atingiu o peso de 1058 quilos, disputou a votação com um animal dos Estados Unidos e outro da Austrália. Eles foram julgados por meio de fotos e vídeos por um corpo técnico renomado, composto pelos especialistas Hector Bonomi (Uruguai), Rach Wheeler (Austrália), Franco Koch (África do Sul) e Jason Cleere (EUA). O resultado não poderia ter sido melhor para a ABHB e comprovou que a genética Braford Brasileira hoje é a melhor do mundo.

No Texas desde o último 1º de março, a comitiva da ABHB, composta pelo CEO Fernando Lopa, criadores Pedro Obino, da Cabanha Santa Helena, e Eduardo Eichenberg, da Estância Silêncio, que também preside a Conexão Delta G e é membro do Conselho Técnico da ABHB, e pelo veterinário Diego Kasali, acompanhou toda a programação do 7º Congresso Mundial da Raça e retorna ainda hoje para o Brasil.

O reprodutor Punto Final está na CRIO Central Genética Bovina (Cachoeira do Sul, RS) em coleta de sêmen para a Cabanha Santa Helena. 

Fonte: ABHB, adaptado pela Assessoria Agropecuária. 




Maisnotícias

  • Programa Carne Pampa completa duas décadas com expectativa de 20% de crescimento em 2018

    Carne, Genética, Informação, Mercado | 12 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    O ano deve terminar com mais de 50 mil animais certificados pelo Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), 20% a mais do que em 2017, quando foram abatidos 41,9 mil animais. Os números, principalmente da última década, comprovam os avanços do mais antigo programa de carne de quali...
  • Primavera aquecida: temporada de leilões registra recordes e crescente procura pelas raças Hereford e Braford

    Genética, Informação, Mercado | 12 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    Uma primavera na contramão da crise, marcada por liquidez, recordes quebrados e novos criadores de diferentes regiões do país. Assim foi a temporada de leilões chancelados pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que comercializou 3,5 mil animais ao longo de 27 eventos oficiais. O faturamento tota...
  • ABHB premia os destaques 2018 das raças Hereford e Braford

    Genética, Informação | 11 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    No último sábado, dia 8, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realizou a premiação dos destaques de 2018, em Bagé (RS). No evento, foram revelados os melhores criadores do Ranking Nacional das duas raças e comemorados os 60 anos da Entidade e 20 anos do Programa Carne Pampa.   Confira a lista c...
  • ABHB comemora 60 anos em Bagé

    Genética, Informação | 11 de Dezembro de 2018
    Foto: Jornal Minuano
    A noite de sábado foi de celebração junto à sede da Associação e Sindicato Rural de Bagé. Isso em virtude do jantar especial que celebrou as seis décadas de fundação da Associação Brasileira de Hereford e Braford, a ABHB. O evento também premiou os criadores destaques de 2018.

    Logo que o relógio assinalava 2...
  • Simone Bianchini é a nova presidente da Associação Brasileira de Devon

    Informação | 10 de Dezembro de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Simone Bianchini assumiu, neste sábado (08/12), a presidência da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) pelo biênio 2019/2020, em evento na Casa do Devon, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. Natural da cidade de Lages, Santa Catarina, Simone é empresária e tem formação na área jurídic...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais