Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 14/12/2018

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Punto Final: Braford Campeão do Mundo está em Cachoeira do Sul

Genética | 12 de Março de 2018

Punto Final: Braford Campeão do Mundo está em Cachoeira do Sul

Foto: Gabriel Oliveira / Agência El campo

Punto Final está a central de coleta Crio, dos veterinários Dimas Rocha e Fernando Velloso
Pasta em um piquete da Crio Central Genética Bovina, de Cachoeira do Sul, o reprodutor Punto Final, escolhido o melhor touro Braford do mundo, título conquistado na noite de sexta-feira, durante o 7º Congresso Mundial Braford, no Texas, nos Estados Unidos.

Ele pertence ao pecuarista Pedro Obino, da Cabanha Santa Helena, de Bagé. Punto Final está na Crio para a coleta de sêmen desde setembro do ano passado, quando foi o grande campeão da Expointer, em Esteio. Além disso, recentemente o reprodutor foi o campeão Sul-Americano da raça.

Os dois títulos credenciaram Punto Final a disputar o prêmio conferido pela United Braford Breeder, entidade internacional que promove todos os anos uma competição para eleger o melhor touro de cada continente, para, na sequência, eleger o campeão mundial.

Punto Final, que aos três anos atingiu o peso de 1.058 quilos, disputou a votação com um animal dos Estados Unidos e outro da Austrália. O Julgamento foi feito por quatro jurados: Hector Bonomi (Uruguai), Rach Wheller (Austrália), Jason Cleere (Estados Unidos) e Franco Koch (África do Sul). A avaliação dos finalistas foi feita através de fotos e vídeos para apontar o campeão.

Doutor em reprodução animal pela UFRGS, o veterinário Dimas Rocha, enfatiza que o Brasil, por possui o maior rebanho bovino comercial do mundo, é visto por muitos analistas como o mercado consumidor de genética com maior potencial.

“Assim sendo, todos os países do mundo querem nos vender muita genética boa e outras nem tanto. Esta conquista vem reforçar os projetos de produção de genética nacional, gerando mais riquezas dentro da cadeia da pecuária. Nossa produção passa a ser opção de compra pelo mercado interno e externo”, destaca Dimas, proprietário da Crio, central que atua desde fevereiro do ano passado, no Capané.

Fonte: Jornal do Povo

Maisnotícias

  • Programa Carne Pampa completa duas décadas com expectativa de 20% de crescimento em 2018

    Carne, Genética, Informação, Mercado | 12 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    O ano deve terminar com mais de 50 mil animais certificados pelo Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), 20% a mais do que em 2017, quando foram abatidos 41,9 mil animais. Os números, principalmente da última década, comprovam os avanços do mais antigo programa de carne de quali...
  • Primavera aquecida: temporada de leilões registra recordes e crescente procura pelas raças Hereford e Braford

    Genética, Informação, Mercado | 12 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    Uma primavera na contramão da crise, marcada por liquidez, recordes quebrados e novos criadores de diferentes regiões do país. Assim foi a temporada de leilões chancelados pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que comercializou 3,5 mil animais ao longo de 27 eventos oficiais. O faturamento tota...
  • ABHB premia os destaques 2018 das raças Hereford e Braford

    Genética, Informação | 11 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    No último sábado, dia 8, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realizou a premiação dos destaques de 2018, em Bagé (RS). No evento, foram revelados os melhores criadores do Ranking Nacional das duas raças e comemorados os 60 anos da Entidade e 20 anos do Programa Carne Pampa.   Confira a lista c...
  • ABHB comemora 60 anos em Bagé

    Genética, Informação | 11 de Dezembro de 2018
    Foto: Jornal Minuano
    A noite de sábado foi de celebração junto à sede da Associação e Sindicato Rural de Bagé. Isso em virtude do jantar especial que celebrou as seis décadas de fundação da Associação Brasileira de Hereford e Braford, a ABHB. O evento também premiou os criadores destaques de 2018.

    Logo que o relógio assinalava 2...
  • Simone Bianchini é a nova presidente da Associação Brasileira de Devon

    Informação | 10 de Dezembro de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Simone Bianchini assumiu, neste sábado (08/12), a presidência da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) pelo biênio 2019/2020, em evento na Casa do Devon, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. Natural da cidade de Lages, Santa Catarina, Simone é empresária e tem formação na área jurídic...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais