Últimasnotícias

ANGUS: Faca Angus será leiloada para auxiliar tratamento de menina com câncer

Informação, Leilões | 13 de Junho de 2018

Reza a lenda que as facas são instrumentos de ruptura, capazes de cortar amizades, mas também de por fim a dor e o sofrimento. Convictos de que fazer mais sempre é possível, a faca 01 da coleção especial Angus, forjada pelo cuteleiro Don Cássio Selaimen, foi doada para Rubia Piovezan, menina de três anos que luta contra câncer cerebral. A peça artesanal, será leiloada neste sábado (16/6), durante o Leilão Cabanha das Fronteiras, em Uruguaiana (RS), com o lance mínimo de R$ 25 mil. O valor arrematado será destinado ao tratamento, que exige deslocamento a São Paulo. O leilão, que terá apoio da Associação Brasileira de Angus, terá o martelo comandado pela Trajano Silva Remates.

Segundo o presidente da Angus, José Roberto Pires Weber, a associação se solidariza com a causa e espera que a inciativa de Don Cássio Selaimen se reverta em benefícios para a jovem Rubia. "Mais uma vez Selaimen mostrou sua grande solidariedade em prol de terceiros", pontou.

De acordo com o cuteleiro, que também é especialista em ortodontia , doações como essa já foram realizadas outras vezes a fim de ajudar pessoas ou instituições. No início deste ano, o valor arrecadado através do leilão da faca 00, durante jantar de final de ano da Associação Brasileira de Angus, foi doado para Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

A faca Angus por Don Cassio Selaimen possui lâmina em 10 polegadas, contrafio, chave de arame e acabamento rústico. Além disso, a peça é longilínea com ponta de lança e fio agressivo. O cabo é finamente torneado a mão com fios torcidos de prata e acabamento do pomo em medalha exclusiva Angus e Don Cassio. "A peça tem um lindo mosqueado, característicos das facas Don Cassio", conta Selaimen, ressaltando que a peça possui bainha preta em couro de sola.

Fonte: ABA

ANGUS: Faca Angus será leiloada para auxiliar tratamento de menina com câncer

Foto: Cássio Selaimen