Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 17/02/2019

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

ABS produz um milhão de doses Sexcel(R) em nove meses

Genética, Informação, Mercado | 03 de Julho de 2018

Meta foi alcançada muito antes do previsto, consagrando o sucesso do produto no mercado

A ABS, líder mundial em genética bovina, atingiu esta semana o número impressionante de 1 milhão de doses de Genética Sexada Sexcel®. O volume foi alcançado em menos de nove meses, já que o produto foi lançado globalmente em setembro de 2017.

"Alcançamos a marca de um milhão de doses Sexcel produzidas, seis meses antes do previsto. Isso nos mostra o quão satisfeitos os clientes estão com essa novidade", afirma o responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da ABS Global, Dr. Jon Lightner.

O Sexcel, utiliza a mais inovadora e moderna tecnologia de sexagem, a IntelliGen, de propriedade da Genus - grupo proprietário da ABS. Entre os diferenciais da tecnologia, que pôs fim ao monopólio do mercado, está que ela não sujeita as células a alta pressão.

Para o diretor da ABS América Latina, Ricardo Campos, os surpreendentes resultados da Sexcel na região mostram o cenário de crescimento da demanda por uma genética diferenciada.

"Na América Latina, a demanda está crescendo rapidamente devido a dois fatores principais; melhor taxa de concepção e qualidade genética dos touros oferecidos. Essa combinação está tendo um impacto significativo nas operações de nossos clientes", diz Ricardo.

O sucesso do produto também foi impulsionado pelo grande lançamento realizado pela equipe de marketing da ABS e pelos resultados a campo quanto à taxa de concepção.

"Este um milhão de unidades produzidas é o resultado de muito trabalho e dedicação de toda uma equipe. São líderes visionários, engenheiros comprometidos, uma equipe dedicada, técnicos competentes e, claro, clientes motivados que nos ajudaram", comemora o COO Leite da ABS Global, Nate Zwald.

Para Nate, o sucesso do Sexcel revela o valor do produto no contexto do mercado pecuário de genética a nível mundial. "Apenas 18 meses atrás, trabalhávamos em poucas mesas nos fundos de uma sala, e agora oferecemos a melhor genética do mercado com o Sexcel. É uma excelente conquista para toda a ABS", finaliza.

Assista ao vídeo clicando aqui. 

Fonte: ABS

Maisnotícias

  • SAV AMERICA: o touro Angus de 1,5 milhão de dólares

    Informação | 13 de Fevereiro de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    No leilão 2019, a SAV alcançou media de 15 mil dólares para 414 touros Angus

    Outro recorde mundial foi estabelecido pela Schaff Angus Valley (SAV) com um touro produzido no rancho, chamado America, vendido por um recorde
    de USD 1,51 milhão nos Estados Unidos. 

    Na venda anual de produção da SAV, realizada na fazenda ...
  • Uruguai: Cazaquistão busca a importação de 100 mil bovinos em pé

    Carne, Informação, Mercado | 13 de Fevereiro de 2019
    Foto: Tardaguila Agromercados
    Representantes de Kazajistán vendrán a Uruguay y buscan comprar 100 mil vacunos en pie La Sociedad de Criadores de Aberdeen Angus trabaja por estas horas en diversos temas que hacen a la organización del Secretariado Mundial de Angus, que tendrá lugar en Uruguay en el próximo mes de marzo. Al mismo se han inscript...
  • Uruguai: primeiros embarques de carne fresca para o Japão

    Carne, Informação, Mercado | 13 de Fevereiro de 2019
    Foto: Tardaguila Agromercados
    Salen los primeros embarques de carne fresca para Japón
    Los primeros embarques de carne fresca para el mercado de Japón están saliendo en las próximas horas. Las solicitudes de exportación de Aduanas dan cuenta de 6.453 kilos de tres empresas (Ontilcor, Las Piedras y Carrasco), con una variada gama de cortes y trim...
  • Exportações de carne bovina caem em janeiro, Rússia retoma compras

    Informação, Mercado | 13 de Fevereiro de 2019
    Foto: CarneTec
    As exportações de carne bovina brasileira tiveram queda de 0,19% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, em parte devido à queda nas compras da China por intermédio de Hong Kong, informou a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) na segunda-feira (11). O volume de vendas externas fi...
  • Touros da Conexão Delta G são destaques de desempenho em centrais

    Genética, Informação | 13 de Fevereiro de 2019
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    Animais das raças Hereford e Braford de associados da entidade conquistam o gosto dos produtores pelos seus resultados Cada vez mais a exigência das centrais de inseminação por touros comprovados aumenta. Neste sentido os animais ofertados pelos associados da Conexão Delta G tem se destacado nas baterias das mais d...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais