Últimasnotícias

Devon apresenta nova marca na abertura do 3º Festival Devon Malbec

Informação | 09 de Julho de 2018

A Associação Brasileira de Criadores de Devon lançou sua nova marca neste fim de semana, durante almoço que marcou o início do 3º Festival Devon Malbec, em Gramado. A nova marca reflete o novo momento que a raça vive no Brasil, com o avanço do programa de certificação e com a modernização da criação, que prioriza o gado mocho, além de trazer mais solidez à identidade da marca, avalia a presidente da ABCD, Elizabeth Cirne-Lima.

Durante o evento, houve a entrega do Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima ao criador Almor Antoniolli, da Fazenda Prata Nova, na Bahia. Ele foi homenageado por Soely Barreto Hoffmann e Cláudio Ribeiro que destacaram o caráter visionário e empreendedor de Antoniolli, que deixou o Rio Grande do Sul em 1984 e levou o Devon a terras em que a raça ainda não estava presente. Almor garante que o gado se estabeleceu com sucesso na região, com pequenas diferenças: os eucaliptos que servem como quebra-vento na Serra Gaúcha viram a sombra necessário no nordeste.

A solenidade de apresentação da nova marca e a premiação aconteceram no restaurante Malbec, que até o fim do mês realiza o 3º Festival Devon Malbec, que oferece diversos cortes fornecidos pela Fazenda Palmeira e processados no Frigorífico Coqueiro. Segundo o administrador do Malbec Josiano Schmitt serão servidas 600 porções. O Festival se estende até o dia 31 de julho ou enquanto durar o estoque.

Fonte: ABCDevon 

Devon Malbec (Credito Rafael Cavalli

Foto: Divulgação/Assessoria

Devon Malbec (Credito Rafael Cavalli

Foto: Divulgação/Assessoria

Devon Malbec (Credito Rafael Cavalli

Foto: Divulgação/Assessoria