Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 15/12/2018

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Senepol: cota de 50% do touro Drone da Ilha é adquirida pela Central Senepol Lab FIV

Genética, Informação, Mercado | 18 de Julho de 2018

Senepol: cota de 50% do touro Drone da Ilha é adquirida pela Central Senepol Lab FIV

Foto: Pec Press

Conformação, padronização de carcaça e qualidade de carne são apenas alguns adjetivos que traduzem a eficiência do touro Senepol Drone da Ilha, filho de uma das melhores doadoras do criador Alberto Dinis, de Uberlândia (MG).

Segundo técnicos da Central Lab FIV, empresa que adquiriu 50% da propriedade do animal recentemente, ele está entre os melhores touros da atualidade para conformação e padronização de carcaça.

Drone da Ilha foi descoberto durante o circuito Rota do Senepol, projeto em que técnicos da empresa varrem criatórios pelo Brasil, principalmente pequenos e médios, para identificar raçadores em potencial, além de oferecer soluções em reprodução.

“Ajudamos criadores a identificar e multiplicar o que há de melhor nos seus plantéis, assumindo a negociação desta genética em nossos canais de comercialização”, informa Aluísio Fávaro, diretor Comercial da Central Senepol Lab FIV, sediada em Marília (SP).

Mas no caso de Drone foi diferente. Pela qualidade que o animal possui, a central investiu R$ 80 mil para ser sócia no animal. Segundo ele, o touro Senepol Drone da Ilha destaca-se por produzir bezerros precoces, pesados e padronizados

Serve tanto aos programas de melhoramento genético de animais puros quanto à produção de carne de novilhos meio-sangue em propriedades voltadas para a exportação de gado vivo, diferencial atestado em Prova de Eficiência Alimentar da Universidade Federal de Uberlândia, considerada uma das mais criteriosas do País.

Nesta prova, o animal surpreendeu em várias características, associando de maneira equilibrada caracterização racial, eficiência alimentar e atributos relacionados à qualidade de carne, como Área de Olho de Lombo, Espessura de Gordura Subcutânea e Marmoreio.

“Resumindo, os filhos de Drone comem pouco, ganham peso rápido, vão para o abate mais cedo e atendem aos mercados mais exigentes de carne bovina”, diz Fávaro.

Touro Senepol Drone da Ilha desperta curiosidade

Apesar da contratação ser recente, vários criadores já consultaram a Central Senepol LAB FIV em busca de informações sobre Drone da Ilha. A meta era utilizar sua genética apenas em acasalamentos dirigidos pela empresa.

Devido à grande procura, culminou na comercialização de doses de sêmen do animal. Pacotes serão ofertados durante o Leilão Central para os Amigos, agendado para 23 de julho (segunda-feira), às 20h30, com transmissão pelo Canal do Boi.

Tudo para que selecionares de gado puro e também produtores que desfrutam dos ganhos da heterose a campo oferecida pelo Senepol no cruzamento industrial tenham acesso a uma genética de ponta.

O leilão Central para os Amigos ainda vai vender 65 doadoras Senepol PO para aspiração. “Muitas delas seguem prenhas de sêmen sexado e 100 dias de gestação, além do histórico de reprodução completo”, explica Fávaro.

A genética para formação dos lotes foi garantida por marcas consagradas como a Eva Senepol, Genelc, FP, Nery, Paraíso (do cantor sertanejo Leo, da dupla Victor & Leo), Leal, Porteira de Tábua, Brisa Agropecuária e Vale do Araguaia Senepol.

Sobre a Central Senepol LAB FIV

A empresa iniciou atividades em 2016 com a missão de oferecer soluções em reprodução animal e estimular a participação de novos criadores no circuito nacional da raça Senepol, assumindo o compromisso de comercializar a genética produzida pela empresa.

Os técnicos avaliam os pontos fortes da fazenda, direcionam os acasalamentos, a execução da Fertilização In Vitro – FIV – e da Transferência de Embriões – TE – e entregam a receptora com 100 dias de gestação.

Exime os clientes de investirem em mudanças no manejo da propriedade. “Incentivamos a criação de uma vertente mais rentável do negócio, dando todo suporte técnico necessário para que os produtores ascendam no Senepol”, conclui Fávaro.

Fonte: Pec Press 

Maisnotícias

  • Programa Carne Pampa completa duas décadas com expectativa de 20% de crescimento em 2018

    Carne, Genética, Informação, Mercado | 12 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    O ano deve terminar com mais de 50 mil animais certificados pelo Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), 20% a mais do que em 2017, quando foram abatidos 41,9 mil animais. Os números, principalmente da última década, comprovam os avanços do mais antigo programa de carne de quali...
  • Primavera aquecida: temporada de leilões registra recordes e crescente procura pelas raças Hereford e Braford

    Genética, Informação, Mercado | 12 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    Uma primavera na contramão da crise, marcada por liquidez, recordes quebrados e novos criadores de diferentes regiões do país. Assim foi a temporada de leilões chancelados pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que comercializou 3,5 mil animais ao longo de 27 eventos oficiais. O faturamento tota...
  • ABHB premia os destaques 2018 das raças Hereford e Braford

    Genética, Informação | 11 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    No último sábado, dia 8, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realizou a premiação dos destaques de 2018, em Bagé (RS). No evento, foram revelados os melhores criadores do Ranking Nacional das duas raças e comemorados os 60 anos da Entidade e 20 anos do Programa Carne Pampa.   Confira a lista c...
  • ABHB comemora 60 anos em Bagé

    Genética, Informação | 11 de Dezembro de 2018
    Foto: Jornal Minuano
    A noite de sábado foi de celebração junto à sede da Associação e Sindicato Rural de Bagé. Isso em virtude do jantar especial que celebrou as seis décadas de fundação da Associação Brasileira de Hereford e Braford, a ABHB. O evento também premiou os criadores destaques de 2018.

    Logo que o relógio assinalava 2...
  • Simone Bianchini é a nova presidente da Associação Brasileira de Devon

    Informação | 10 de Dezembro de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Simone Bianchini assumiu, neste sábado (08/12), a presidência da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) pelo biênio 2019/2020, em evento na Casa do Devon, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. Natural da cidade de Lages, Santa Catarina, Simone é empresária e tem formação na área jurídic...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais