Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 25/01/2022

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Alta é líder no mercado CEIP

Genética, Informação, Mercado | 07 de Agosto de 2018

Atualmente o rebanho comercial brasileiro conta com mais de 220 milhões de cabeças de gado, responsável pela produção de alimento para uma população de mais de 207 milhões de brasileiros. Os programas de melhoramento genético de rebanhos comerciais visam identificar, através da avaliação genética, os reprodutores e matrizes mais eficientes para serem multiplicadores dessa genética, sendo assim cada vez mais eficientes na produção de carne, produzindo mais kg de carne, em menor tempo e área.

O mercado CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) vem aumentando a cada dia que passa, cada vez mais os pecuaristas estão enxergando a necessidade de buscar tecnologias que os ajudam e serem mais assertivos em suas decisões, os tornando cada vez mais produtivos, agregando valor em seus produtos e obtendo maior lucro. Desta forma a Alta, empresa líder no mercado de inseminação artificial do país, enxergou a necessidade de buscar a liderança também nesse setor.

Há dois anos a Alta vem investindo em sua bateria de touros Nelore CEIP, com renovação de reprodutores, contratação de animais jovens e parceria com grandes criatórios que estão inseridos nos principais programas de melhoramento genético, como é o caso da Deltagen com as fazendas Tulipa Agropecuária e Agropecuária Jacarezinho, e a Nelore de Produção com a Fazenda Bálsamo e Fazenda Novo Horizonte. No ano de 2017 foram contratados 10 novos touros e esse ano já conta com mais quatro grandes reforços para compor esse time.

O fruto deste trabalho e empenho já começou a ser colhido com o lançamento do Sumário Aliança 2018, que coloca no topo o líder Matupá Tul e em terceiro lugar Xamã Bal.

Matupá líder para o índice final do sumário, é destaque para precocidade a desmama e musculosidade nas diferentes idades. Reprodutor que produz progênie padronizada, imprime aos seus filhos, carcaça comprida, precoce e com muita musculatura, o que é refletido em sua avaliação genética, ao ser o melhor touro para musculosidade a desmama do sumário.

Em terceiro lugar a Alta coloca mais um excelente reprodutor, Xamã Bal, touro que produz animais compridos e musculosos é o líder do sumário para peso ao sobreano. Altamente indicado para a produção de animais para serem abatidos com alto peso de carcaça, além de excelentes matrizes.

Outros destaques da bateria são o reprodutor Aboré Bal, classificado entre os 10 primeiros touros do sumário, que apresenta boas DEP’s para precocidade e perímetro escrotal, Professor da Bálsamo, Latin EGA e Beatles Aj.

Fonte: Alta Genetics 

Maisnotícias

  • Gente Brangus: Evanil Pires, da ST Repro

    Genética, Informação | 21 de Janeiro de 2022
    Está disponível o quarto episódio do “Gente Brangus”!

    O convidado deste episódio é o Evanil Pires, da ST Repro, que nos conta como iniciou o seu trabalho com a raça Brangus. Confira o depoimento dele.

    GENTE BRANGUS

    Trata-se de um espaço criado para que personalidades da raça, como criadores, técnicos, peões, r...
  • Fala Angus #78 - Edio Sander, Presidente CooperAliança

    Carne, Informação, Mercado | 21 de Janeiro de 2022
    Foto: Radio Sul.net
    Neste #FALAANGUS, o Sr. Edio Sander, presidente da CooperAliança, irá contar a história da cooperativa, que se destaca como exemplo de cooperativismo no país, seu número de associados, áreas de atuação, e como veio a ideia de ter uma indústria própria. Assim como, a parceria com a Angus e a importância para a ...
  • Sabor favorável: criadores de Red Angus adicionam potencial de marmoreio

    Informação | 21 de Janeiro de 2022
    Foto: Divulgação/Assessoria
    por Tom Brink, CEO, Red Angus Association of America 

    Os criadores de Red Angus continuam aumentando o potencial de marmoreio, o que demonstra o quanto estão atentos aos sinais emanados dos mercados de carne bovina e de gado. O marmoreio é uma característica economicamente relevante. As classificações das indústr...
  • Embrapa em Ação mostra potencial do Pampa para produzir alimentos de forma sustentável

    Genética, Informação | 20 de Janeiro de 2022
    Foto: Canal Rural
    O Giro do Boi de sexta, dia 14, levou ao ar o primeiro episódio da nova série especial Embrapa em Ação. Desta vez, as gravações ocorreram na sede da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, na Campanha gaúcha, no coração do Pampa.

    Conforme destacou o chefe geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso, as riquezas nat...
  • ANC: Registro cresce 13% e confirma expansão da pecuária

    Genética, Informação | 20 de Janeiro de 2022
    Foto: Associação Nacional de Criadores
    Alinhados com a expansão e a valorização da pecuária na economia brasileira, os registros de animais de raça aumentaram 13% em 2021. O crescimento resulta do cadastro de 72.667 exemplares ao longo do ano passado frente aos 64.271 animais de 2020, ano que também apresentou alta. Os dados constam do banco da Associa...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais