Últimasnotícias

Tomahawk: o corte para você impressionar no churrasco de Dia dos Pais

Carne, Informação, Mercado | 08 de Agosto de 2018
Quer apresentar algo realmente especial, único e que vai impressionar o seu pai e os demais convidados no almoço de Dia dos Pais? Então, você precisa conhecer o tomahawk (lê-se “tomarralque”), a nova mania entre os apreciadores de boas carnes. O corte é o mesmo do Prime Rib, proveniente do lombo do boi, com a diferença de que possui um osso maior, o qual deve ser raspado/limpo. Devido ao marmorizado e ao osso presentes no corte, a carne fica extremamente saborosa, com uma textura macia e um visual encantador. Lindo para ser apresentado em uma tábua!

Com um osso que pode chegar até 30 cm, o tomahawk ganhou este nome porque sua aparência assemelha-se a de um machadinho de mesma nomenclatura, o qual era utilizado pelos índios norte-americanos. É também conhecido como a carne dos “Flinstones”. Cada peça no mercado pesa, em média, 1,5 kg.

Ele pode ser preparado na grelha, no forno e até na churrasqueira. Se for fazer no forno, lembre-se de selar antes. E evite colocar muito sal no tempero, pois isso retira o sabor da carne. Uma boa dica também é usar pitadas de pimenta-do-reino. Como sugestão de harmonização temos uma bela garrafa de vinho encorpado, daqueles de taninos marcantes, ou uma cerveja de amargor mais intenso, como a IPA.

Fonte: Zaffari

Tomahawk: o corte para você impressionar no churrasco de Dia dos Pais

Foto: Zaffari

Tomahawk: o corte para você impressionar no churrasco de Dia dos Pais

Foto: Zaffari