Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 21/08/2018

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Boutiques de carne aproximam produtor e consumidor

Carne, Informação | 09 de Agosto de 2018
Lojas se especializam a partir de relação com as associações de raça e pecuaristas

Boutiques de carne estão criando uma relação mais próxima com os produtores e todo o conhecimento adquirido nas propriedades serve como argumento para conquistar o consumidor. A proposta é oferecer mais do que um corte de qualidade.

Conhecendo a origem do produto – alguns atuando na pecuária e no varejo –, proprietários dessas lojas especializadas atuam como embaixadores das associações de raça de origem europeia, que veem na iniciativa uma forma de aproximação com seu público.

– Além de difundirem as raças, fazem um elo entre o campo e a cidade. É uma oportunidade de mostrar ao consumidor os cuidados desde o produtor, que envia carne de qualidade para o frigorífico, que destina o lote diferencial para as boutiques – detalha Fabiana Freitas, gerente do programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

Segundo a executiva, o varejo exclusivo da raça também torna o produto certificado cada vez mais conhecido.

– Hoje, a carne angus tem certa visibilidade, mas é importante o consumidor ter uma relação mais próxima com o vendedor. Essa conexão cria uma confiança maior e fideliza o cliente – afirma José Roberto Pires Weber, presidente da Associação Brasileira de Angus (ABA).

Próximos das fazendas

Consumidores mais exigentes, seja por maior poder aquisitivo e/ou informações mais acessíveis, não se satisfazem apenas em comprar uma carne macia, saborosa e de qualidade. Os questionamentos vão desde raça, origem, tratamento dos animais nas propriedades e no transporte, idade de abate.

E é justamente por dominarem o sistema produtivo desde o manejo na propriedade que alguns estabelecimentos se diferenciam.

Na La Carne, de Porto Alegre, os cortes de carne angus e wagyu são provenientes de um único local: a Fazenda Recreio (MS). A relação é direta entre a propriedade com a boutique: um dos sócios é o dono da fazenda, o que assegura exclusividade.

– Temos como vantagem o padrão da carne, justamente por trabalharmos a origem – explica Camilo Seidl, gerente-geral e sócio da empresa.

Conhecer boa parte dos pecuaristas que fornecem a carne hereford para a Pampas Prime é motivo de orgulho do proprietário Volmir Carboni. Também localizada na Capital, a boutique oferece outros produtos, sendo 90% de origem gaúcha, como vinhos, azeites e queijos. Na carne, Carboni demonstra que é exigente com o que vende.

– Não compro gado, mas já indiquei ao frigorífico que negociasse a compra de determinado pecuarista – conta o empresário.

Fonte: Gaucha ZH

 

Maisnotícias

  • MPF emite parecer favorável às exportações de animais vivos

    Informação, Mercado | 20 de Agosto de 2018
    Foto: Imagens da Internet
    A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, emitiu nesta terça-feira (14) parecer favorável ao transporte e às exportações de animais vivos na ação da CNA. Esse posicionamento beneficia o setor produtivo e ratifica a posição da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) de que a exportação ...
  • Desfile de touros ABS reúne maior público da história e impressiona participantes

    Genética, Informação | 20 de Agosto de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Com 36 reprodutores em pista, empresa atrai 800 pessoas, entre técnicos, profissionais do setor e criadores Mais de 800 pessoas, entre técnicos, profissionais do setor e criadores de várias partes do país, acompanharam nesta segunda-feira (20) o Desfile de Touros da ABS. Foi o maior público da história do evento.

    "...
  • Uruguai: Expo Prado terá 1.275 reprodutores em pistas

    Exposição, Genética, Informação | 20 de Agosto de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Serán 609 bovinos, 352 ovinos, 274 equinos, 26 suinos y 14 caprinos que estarán entre el 5 y el 16 de septiembre.

    Con prácticamente la misma cantidad de reproductores de todas las especies (sólo 32 menos) que el año pasado, entre el 5 y el 16 de septiembre, se realizará la edición 2018 de la Expo Prado. Los bovino...
  • ANGUS: Assado do Bem reúne juventude do campo em ação beneficente

    Carne, Genética | 20 de Agosto de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Angus
    Assado do Bem reúne juventude do campo em ação beneficente Representantes dos Núcleos Jovens de diferentes raças realizarão um grande evento beneficente no primeiro sábado (25/08) da Expointer 2018, a partir das 18h30min, na Pista do Gado Leiteiro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). É o Assad...
  • Expogenética é aberta oficialmente em Uberaba (MG)

    Exposição, Informação | 18 de Agosto de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Foi aberta na manhã deste sábado (18) a ExpoGenética 2018. A cerimônia reuniu autoridades políticas, lideranças do agronegócio, criadores e técnicos do setor. Durante uma semana, o Parque Fernando Costa se transforma em palco para discussões sobre o presente e o futuro do melhoramento genético das raças zebuí...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais