Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 14/12/2018

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Programa Touro Positivo entrega reprodutores dia 29 na Feapec

Genética, Informação | 18 de Setembro de 2018

Pequenos e médios produtores de Cachoeira do Sul podem se inscrever até o próximo dia 26 para receber reprodutores desenvolvidos por meio do programa de melhoramento genético Touro Positivo, uma realização do Núcleo Centro Angus e da Emater-RS/Ascar com o apoio do Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal. As inscrições devem ser feitas no escritório da Emater.

A entrega dos exemplares aos produtores inscritos ocorrerá no dia 29, à tarde, durante o remate do Núcleo Centro Angus, na 68ª Feapec. O engenheiro agrônomo Dirceu Nöller, da Emater, destaca que o propósito central do Programa Touro Positivo é difundir a genética de alto padrão entre pequenos e médios produtores, que possuam até 300 hectares e um limite de 100 reses na propriedade.

O indexador desta etapa do programa é o preço médio do quilo do terneiro vivo comercializado na Feira de Outono, em Cachoeira do Sul, que fechou a R$ 5,50. Assim, com o peso de referência em mil quilos, cada touro será comercializado a R$ 5.500,00. Neste ano, serão oferecidos somente reprodutores Aberdeen Angus.

No ano passado, as cabanhas que forneceram touros para o Programa Touro Positivo foram a Umbu, de Angelo Zanella, Estância do Chalé, de Jorge de Lara e outros, e Seival Del Toro, de Luiz Henrique Castagnino Sesti. “Cachoeira produz material genético de excelente qualidade. Prova disso é que o pessoal daqui vai para a Expointer e ganha os principais prêmios nos julgamentos de raça. Precisamos trabalhar para difundir, para que este material não fique restrito a alguns produtores. Quem ganha com isso é a pecuária local”, destaca Nöller.

Para mais informações e inscrições, pequenos e médios produtores devem procurar o escritório local da Emater, na Rua 15 de Novembro, junto à Feira Livre Municipal. O telefone é o (51) 3724-6120.

Fonte: O Correio

Maisnotícias

  • Programa Carne Pampa completa duas décadas com expectativa de 20% de crescimento em 2018

    Carne, Genética, Informação, Mercado | 12 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    O ano deve terminar com mais de 50 mil animais certificados pelo Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), 20% a mais do que em 2017, quando foram abatidos 41,9 mil animais. Os números, principalmente da última década, comprovam os avanços do mais antigo programa de carne de quali...
  • Primavera aquecida: temporada de leilões registra recordes e crescente procura pelas raças Hereford e Braford

    Genética, Informação, Mercado | 12 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    Uma primavera na contramão da crise, marcada por liquidez, recordes quebrados e novos criadores de diferentes regiões do país. Assim foi a temporada de leilões chancelados pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que comercializou 3,5 mil animais ao longo de 27 eventos oficiais. O faturamento tota...
  • ABHB premia os destaques 2018 das raças Hereford e Braford

    Genética, Informação | 11 de Dezembro de 2018
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    No último sábado, dia 8, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realizou a premiação dos destaques de 2018, em Bagé (RS). No evento, foram revelados os melhores criadores do Ranking Nacional das duas raças e comemorados os 60 anos da Entidade e 20 anos do Programa Carne Pampa.   Confira a lista c...
  • ABHB comemora 60 anos em Bagé

    Genética, Informação | 11 de Dezembro de 2018
    Foto: Jornal Minuano
    A noite de sábado foi de celebração junto à sede da Associação e Sindicato Rural de Bagé. Isso em virtude do jantar especial que celebrou as seis décadas de fundação da Associação Brasileira de Hereford e Braford, a ABHB. O evento também premiou os criadores destaques de 2018.

    Logo que o relógio assinalava 2...
  • Simone Bianchini é a nova presidente da Associação Brasileira de Devon

    Informação | 10 de Dezembro de 2018
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Simone Bianchini assumiu, neste sábado (08/12), a presidência da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) pelo biênio 2019/2020, em evento na Casa do Devon, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. Natural da cidade de Lages, Santa Catarina, Simone é empresária e tem formação na área jurídic...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais