Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 19/01/2019

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Pampas Prime celebra um ano de porteira aberta entre o produtor e o consumidor

Carne | 31 de Outubro de 2018

A Pampas Prime está de aniversário e preparou uma celebração especial para os seus clientes, protagonistas dessa história de sucesso. A partir desta segunda-feira, 29 de outubro, até o feriado de 2 de novembro, estará esperando por você a partir das 18h, junto com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), para brindar seu primeiro ano de atuação em Porto Alegre. Serão noites com pequenas degustações de carne, vinho e cerveja, além de super descontos na loja e outras surpresas mais.

Nos altos da Bela Vista são valorizados cortes com origem na raça britânica Hereford, cuja certificação realizada pela ABHB através do seu Programa Carne Pampa garante rígidos controles de qualidade, com investimentos constantes em equipamentos, pessoas e processos. O resultado é um produto final com padrões de qualidade e segurança alimentar reconhecidos nos mercados mais exigentes, proporcionando aos clientes cortes gaúchos de alta credibilidade e apresentação impecável.

Volmir Carboni sabe bem o que é isso. Já se vão 360 dias de pura ousadia acompanhando de perto a criação do gado Hereford em busca de qualidade. Para garantir que a carne seja realmente diferenciada, investe pesado no relacionamento com os criadores, conferindo o desenvolvimento de lotes de gados que ainda estão no pasto, antes mesmo do abate.

Checa a alimentação no animal, o manejo, a idade em que ele é abatido, o peso de carcaça e tudo mais que possa influenciar na qualidade, na maciez e no sabor da carne. Na indústria, realiza visitas regulares, acompanhando desde a desossa até o empacotamento.

Já são sete estados atingidos com o sabor inigualável da carne produzida no pampa gaúcho: além do Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e Pernambuco ajudaram a consumir as cerca de 40 toneladas de carne Hereford produzidas especialmente para os clientes da Pampas Prime. Produto oriundo especialmente de lotes de novilhos Hereford dos criatórios Estância Tamanca e São Francisco, de Santa Vitória do Palmar e Bagé, respectivamente.

De olho no público fiel de assadores, a loja também tem investido em eventos e cursos com personalidades da área de renome nacional. Neste último semestre, apoiou eventos com o Ogro Jimmy, os mestres assadores Romulo Morente e Pedro Spadaro, além de parcerias com Luciana Leonardo, da plataforma Desandou a Maionese, Carol Azambuja, da Embaixada Bairrista, e Ernesto Fagundes, músico tradicionalista.

A localização é privilegiada, na Rua Casemiro de Abreu, 1212. O espaço tem tudo o que você precisa em cortes especiais (bovinos, suínos, aves, cordeiro, achuras e linguiças), cervejas artesanais, vinhos locais, temperos e acessórios para quem busca produtos diferenciados e com preços acessíveis.

Como nem só de carne se faz uma reunião especial, há pão de alho, maionese, queijo coalho e provolone para servir de petisco com acréscimo de farofa crocante de diversos sabores e temperos, produzidas artesanalmente e à disposição nas prateleiras da boutique. Para completar a experiência de sabores, azeites de oliva e doce de leite produzidos no Rio Grande do Sul.

Fonte: ABHB

Maisnotícias

  • Select Sires do Brasil supera marca de 1 milhão de doses comercializadas

    Genética, Informação, Mercado | 17 de Janeiro de 2019
    Foto: Select Sires
    Números são equivalentes a genética de todas as raças disponíveis, sendo aproximadamente 65% de gado leiteiro Mesmo com os problemas enfrentados pelo setor pecuário no ano passado, o mercado de genética bovina conseguiu fechar 2018 com um crescimento expressivo no volume de doses de sêmen comercializadas. De aco...
  • Carlos Vivacqua é o novo Gerente Executivo da ASBIA

    Informação, Mercado | 17 de Janeiro de 2019
    Foto: ASBIA
    A ASBIA terá novo Gerente Executivo. Carlos Vivacqua, ex-presidente da ASBIA, assume o cargo a partir de 1º de fevereiro de 2019 e ficará responsável pela administração das atividades da ASBIA, por gerir os projetos da associação, representar a ASBIA perante outras entidades e órgãos governamentais e, também, ...
  • Cláudio Caldas recebe a Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

    Informação | 17 de Janeiro de 2019
    Foto: Associação Brasileira de Brangus
    Aconteceu nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, a cerimônia de entrega da Medalha 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ao Cláudio Antônio Bitencourt Caldas. A homenagem proposta pelo deputado estadual Bombeiro Bianchini foi uma forma de reco...
  • Rebanho da raça Brangus no RS chega a 24 mil animais

    Genética, Informação | 17 de Janeiro de 2019
    Foto: Alexandre Teixeira
    Criadores de bovinos de corte que estão apostando no Brangus colhem os resultados positivos desta decisão. No Estado do Rio Grande do Sul, conforme a superintendência de registro genealógico da Associação Brasileira de Brangus (ABB) o plantel é formado por cerca de 24.270 mil animais registrados. A perspectiva é ...
  • IATF: Criadores priorizam fertilidade em touros para Estação 2018/2019

    Genética, Informação | 17 de Janeiro de 2019
    Foto: Assessoria de Imprensa ABS
    Tecnologia com comprovação científica ajuda produtores na definição da genética Nos últimos dez anos, o crescimento das vendas de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) dobrou, atingindo 14 milhões de doses. Segundo o balanço divulgado em setembro pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial ...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais