Últimasnotícias

Pampas Prime celebra um ano de porteira aberta entre o produtor e o consumidor

Carne | 31 de Outubro de 2018

A Pampas Prime está de aniversário e preparou uma celebração especial para os seus clientes, protagonistas dessa história de sucesso. A partir desta segunda-feira, 29 de outubro, até o feriado de 2 de novembro, estará esperando por você a partir das 18h, junto com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), para brindar seu primeiro ano de atuação em Porto Alegre. Serão noites com pequenas degustações de carne, vinho e cerveja, além de super descontos na loja e outras surpresas mais.

Nos altos da Bela Vista são valorizados cortes com origem na raça britânica Hereford, cuja certificação realizada pela ABHB através do seu Programa Carne Pampa garante rígidos controles de qualidade, com investimentos constantes em equipamentos, pessoas e processos. O resultado é um produto final com padrões de qualidade e segurança alimentar reconhecidos nos mercados mais exigentes, proporcionando aos clientes cortes gaúchos de alta credibilidade e apresentação impecável.

Volmir Carboni sabe bem o que é isso. Já se vão 360 dias de pura ousadia acompanhando de perto a criação do gado Hereford em busca de qualidade. Para garantir que a carne seja realmente diferenciada, investe pesado no relacionamento com os criadores, conferindo o desenvolvimento de lotes de gados que ainda estão no pasto, antes mesmo do abate.

Checa a alimentação no animal, o manejo, a idade em que ele é abatido, o peso de carcaça e tudo mais que possa influenciar na qualidade, na maciez e no sabor da carne. Na indústria, realiza visitas regulares, acompanhando desde a desossa até o empacotamento.

Já são sete estados atingidos com o sabor inigualável da carne produzida no pampa gaúcho: além do Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e Pernambuco ajudaram a consumir as cerca de 40 toneladas de carne Hereford produzidas especialmente para os clientes da Pampas Prime. Produto oriundo especialmente de lotes de novilhos Hereford dos criatórios Estância Tamanca e São Francisco, de Santa Vitória do Palmar e Bagé, respectivamente.

De olho no público fiel de assadores, a loja também tem investido em eventos e cursos com personalidades da área de renome nacional. Neste último semestre, apoiou eventos com o Ogro Jimmy, os mestres assadores Romulo Morente e Pedro Spadaro, além de parcerias com Luciana Leonardo, da plataforma Desandou a Maionese, Carol Azambuja, da Embaixada Bairrista, e Ernesto Fagundes, músico tradicionalista.

A localização é privilegiada, na Rua Casemiro de Abreu, 1212. O espaço tem tudo o que você precisa em cortes especiais (bovinos, suínos, aves, cordeiro, achuras e linguiças), cervejas artesanais, vinhos locais, temperos e acessórios para quem busca produtos diferenciados e com preços acessíveis.

Como nem só de carne se faz uma reunião especial, há pão de alho, maionese, queijo coalho e provolone para servir de petisco com acréscimo de farofa crocante de diversos sabores e temperos, produzidas artesanalmente e à disposição nas prateleiras da boutique. Para completar a experiência de sabores, azeites de oliva e doce de leite produzidos no Rio Grande do Sul.

Fonte: ABHB

Pampas Prime celebra um ano de porteira aberta entre o produtor e o consumidor

Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford

Pampas Prime celebra um ano de porteira aberta entre o produtor e o consumidor

Foto: Adriana Franciosi

Pampas Prime celebra um ano de porteira aberta entre o produtor e o consumidor

Foto: Adriana Franciosi