Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 17/02/2019

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Central Bela Vista fecha parceria com Bio Cell para controle de qualidade de sêmen

Informação | 01 de Dezembro de 2018

Central Bela Vista

Foto: Divulgação/Assessoria

Maior central de coleta de sêmen da América Latina, a Central Bela Vista acaba de fechar uma importante parceria com a Bio Cell, especializada em controle de qualidade na produção de sêmen, com o objetivo de aprimorar ainda mais o processo já existente na empresa.

Segundo Maurício Peixer, gestor executivo da Bio Cell, a empresa ficará responsável pela consultoria reprodutiva e pela auditoria do atual processo ISO de qualidade, envolvendo a coleta, processamento, congelamento e avaliação de sêmen.

A parceria visa garantir o elevado padrão de qualidade das doses de sêmen produzidas pela Central Bela Vista em sua nova sede, em Botucatu (SP), fornecendo, assim, um produto de alta qualidade para a pecuária, elevando os índices de produtividade das fazendas. ”Nas auditorias, todos esses pontos serão rigorosamente avaliados, garantindo o bem-estar animal, a alta eficiência e a qualidade do sêmen produzido”, explica.

Há também aspectos diretos relacionados à avaliação do sêmen que serão periodicamente auditados de forma a garantir que as análises realizadas na rotina do processo de qualidade da Central Bela Vista sejam checadas, garantindo o padrão de qualidade da produção e identificação de melhorias adicionais no processo.

A Bio Cell também conta com equipamentos automatizados de última geração, como o conhecido CASA (Análise de Sêmen Assistida por Computador) e outros exames que estarão envolvidos no programa de controle externo mensal da qualidade ISO da Central Bela Vista.

“Além do CASA, a empresa utiliza outros equipamentos que são empregados em determinadas situações, como Leitor de Elisa, Microscópio de Fluorescência e Citometria de Fluxo. Toda essa biotecnologia está disponível nesta parceria com a Central Bela Vista, fortalecendo a alta qualidade já oferecida aos clientes”, destaca Peixer.

Para o gerente de Operações da Central Bela Vista, Gerson Sanches, a parceria viabilizará o acompanhamento de todo o processo de coleta e industrialização de sêmen no laboratório da empresa.

“Os animais são os ativos mais valiosos de nossos clientes. Aqui oferecemos o melhor cuidado a esses animais e também elevada qualidade ao produto genético coletado, sempre a um preço justo”, explica. “Na parceria, serão realizados treinamentos e auditorias periódicas pelos profissionais da Bio Cell, que visam garantir qualidade ainda maior de nossos produtos. É uma validação adicional aos processos da ISO 9001 e ISO 14001 que já temos em nosso processo de industrialização”, conclui.

Fonte: Central Bela Vista

Maisnotícias

  • SAV AMERICA: o touro Angus de 1,5 milhão de dólares

    Informação | 13 de Fevereiro de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    No leilão 2019, a SAV alcançou media de 15 mil dólares para 414 touros Angus

    Outro recorde mundial foi estabelecido pela Schaff Angus Valley (SAV) com um touro produzido no rancho, chamado America, vendido por um recorde
    de USD 1,51 milhão nos Estados Unidos. 

    Na venda anual de produção da SAV, realizada na fazenda ...
  • Uruguai: Cazaquistão busca a importação de 100 mil bovinos em pé

    Carne, Informação, Mercado | 13 de Fevereiro de 2019
    Foto: Tardaguila Agromercados
    Representantes de Kazajistán vendrán a Uruguay y buscan comprar 100 mil vacunos en pie La Sociedad de Criadores de Aberdeen Angus trabaja por estas horas en diversos temas que hacen a la organización del Secretariado Mundial de Angus, que tendrá lugar en Uruguay en el próximo mes de marzo. Al mismo se han inscript...
  • Uruguai: primeiros embarques de carne fresca para o Japão

    Carne, Informação, Mercado | 13 de Fevereiro de 2019
    Foto: Tardaguila Agromercados
    Salen los primeros embarques de carne fresca para Japón
    Los primeros embarques de carne fresca para el mercado de Japón están saliendo en las próximas horas. Las solicitudes de exportación de Aduanas dan cuenta de 6.453 kilos de tres empresas (Ontilcor, Las Piedras y Carrasco), con una variada gama de cortes y trim...
  • Exportações de carne bovina caem em janeiro, Rússia retoma compras

    Informação, Mercado | 13 de Fevereiro de 2019
    Foto: CarneTec
    As exportações de carne bovina brasileira tiveram queda de 0,19% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, em parte devido à queda nas compras da China por intermédio de Hong Kong, informou a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) na segunda-feira (11). O volume de vendas externas fi...
  • Touros da Conexão Delta G são destaques de desempenho em centrais

    Genética, Informação | 13 de Fevereiro de 2019
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    Animais das raças Hereford e Braford de associados da entidade conquistam o gosto dos produtores pelos seus resultados Cada vez mais a exigência das centrais de inseminação por touros comprovados aumenta. Neste sentido os animais ofertados pelos associados da Conexão Delta G tem se destacado nas baterias das mais d...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais