Últimasnotícias

AgroEffective Comunicação e RádioSul.Net se aliam e criam projeto de rádio

Informação, Mercado | 04 de Janeiro de 2019
Com estreia marcada para 12 de janeiro, programa O Campo em Notícia será disponibilizado às emissoras que tiverem interesse

Uma parceria entre a AgroEffective Comunicação e Agronegócio e a RádioSul.Net resultou no projeto de rádio O Campo em Notícia. A atração, que estará disponível a partir de 12 de janeiro, às 7h30, trará as notícias da semana no agronegócio brasileiro, com cotações dos produtos agropecuários, agenda de eventos e de remates, previsão do tempo, entrevistas, comentário e música gaúcha. A dupla de jornalistas Nestor Tipa Júnior e Rejane Costa - que apresentava o Campo e Lavoura, na rádio Gaúcha - comandará o noticiário. Junto com eles, participarão a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, com a previsão do tempo; o jornalista Alex Soares, do Conexão Rural, com comentários; e Leôncio Severo, da RádioSul.Net, que fará a agenda de remates.

Rejane, que é sócia-diretora da AgroEffective, explica que a parceria consolida um projeto que faz parte dos objetivos da agência. "Com a internet, o rádio ficou ainda mais atraente na busca pela informação. Por isso, estamos apostando no programa O Campo em Notícia para ampliar a voz de quem trabalha e vive da agricultura e da pecuária em nosso Estado, seja grande, médio ou pequeno produtor", destaca.

Para Severo, diretor da RádioSul.Net, o noticiário é uma parte de uma iniciativa que a rádio tem de se tornar o principal veículo de comunicação de quem trabalha no campo no Sul do Brasil. "Queremos ser a voz do homem do campo e comunicar todos os fatos do setor para o produtor de gado, os criadores de cavalos Crioulos e aqueles que produzem genética de ponta", destaca, e complementa: "Vamos falar com as lideranças rurais e que fazer com que este público tenha voz e que se informe pelo nosso canal de comunicação".

A atração será transmitida aos sábados, das 7h30 às 8h30, com reprises aos domingos, das 8h30 às 9h30. A proposta, de acordo com os parceiros, também é negociar a veiculação do programa com as rádios interessadas e, segundo eles, já existem emissoras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina entrando em contato para veicular a atração em suas grades.

O programa pode ser ouvido pelo site da emissora ou pelo aplicativo da RádioSul.Net, que pode ser baixado na Google Play e Apple Store. As rádios que têm este interesse devem entrar em contato pelo e-mail comercial@radiosul.net

Fonte: Coletiva.net

Nestor Tipa Júnior e Rejane Costa 

Foto: Fagner Almeida