Últimasnotícias

Cláudio Caldas recebe a Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Informação | 17 de Janeiro de 2019

Aconteceu nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, a cerimônia de entrega da Medalha 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ao Cláudio Antônio Bitencourt Caldas. A homenagem proposta pelo deputado estadual Bombeiro Bianchini foi uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Cláudio Caldas foi o primeiro presidente da Associação Brasileira de Brangus, denominada anteriormente de Associação Brasileira de Criadores de Ibagé, e sócio número 002 da entidade.

Conheça sua trajetória

Claudio nasceu em Porto Alegre em junho de 1940, e formou-se em Contabilidade. Em 1965 casou-se com a pecuarista Elisa Conceição de Souza Caldas, e mudou-se para o município de Sant´Ana do Livramento, onde reside até hoje.

Já exerceu a função de contador da prefeitura de Porto Alegre, também foi Diretor substituto do Departamento Municipal de Habitação na administração dos prefeitos Loureiro da Silva e Célio Marques Fernandes, e conselheiro do Banco Nacional de Habitação. Exerceu o cargo de Juiz Classista na Junta de Conciliação e Julgamento de Sant’Ana do Livramento durante 6 anos, por indicação do Ministro do Trabalho. Foi também Secretário Municipal de Assuntos Fundiários da cidade de Sant´Ana do Livramento, na administração do Prefeito Glênio Lemos.

Em 1981, em conversa informal na Granja do Torto, residência do então Presidente João Batista Figueiredo, conseguiu a abertura necessária para registrar a Associação Brasileira de Brangus no Ministério da Agricultura. Assim, deu início à Associação em nível nacional à qual presidiu por duas gestões.

Cláudio Caldas há mais de cinquenta anos desenvolve um minucioso trabalho seletivo com dados de produção e progênie tanto nas raças bovinas Brangus como nas raças ovinas Poll Dorset, onde é um dos pioneiros e Dohne Merino, sendo a primeira cabanha a ter tatuagem dessa raça no Brasil, consideradas as duas novas raças que irão se destacar futuramente.

Fonte: ABA

Cláudio Caldas recebe a Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Foto: Associação Brasileira de Brangus

Cláudio Caldas recebe a Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Foto: Associação Brasileira de Brangus