Últimasnotícias

Marfrig e Minerva no Uruguai vão exportar carne bovina para o Japão

Carne, Informação, Mercado | 11 de Fevereiro de 2019
A Marfrig e a Minerva informaram separadamente na sexta-feira (08) que suas unidades no Uruguai foram habilitadas a exportar carne bovina in natura para o Japão após a abertura deste mercado asiático para a carne uruguaia.  
 
As unidades da Marfrig autorizadas ficam nas cidades uruguaias de Colonia, San José, Tacuarembó e Salto. As operações da Marfrig no Uruguai têm capacidade de abate de 700 mil cabeças por ano e empregam 3 mil colaboradores no país. 
 
“Trata-se de uma excelente oportunidade para a companhia no Uruguai, que após 19 anos volta a atender esse mercado, que mantém exigências sanitárias extremamente rigorosas”, disse o CEO da operação da Marfrig na América do Sul, Miguel Gularte, em comunicado. 
 
A Marfrig já atende o mercado japonês por meio da National Beef, empresa baseada nos Estados Unidos e adquirida em abril do ano passado. A National Beef é a principal exportadora estadunidense de carne resfriada para o Japão.
 
Já a Minerva, segunda maior produtora de carne bovina do Uruguai, teve suas três plantas no país habilitadas a exportar ao Japão. A empresa tem capacidade diária de abate de 3,2 mil cabeças no Uruguai.

Fonte: Cerne Tec

Marfrig e Minerva no Uruguai vão exportar carne bovina para o Japão

Foto: CarneTec