Últimosartigos

Carne Pampa: novo recorde no número de animais certificados no Frigorífico Silva

Informação | 13 de Fevereiro de 2019

Além dos 20 anos do Programa Carne Pampa, o ano de 2018 trouxe outro grande motivo para o setor comemorar. Durante o período, apenas na unidade industrial do Frigorífico Silva, localizada em Santa Maria (RS), foram abatidos 43.488 animais, o que representou 46% a mais do que em 2017, quando foram certificadas 29.705 carcaças.

O recorde anterior também havia sido quebrado pelo mesmo frigorífico e para o responsável pelo setor de compra de gado, Diogo Carvalho, o fator chave para o aumento nos números é a combinação entre a bonificação oferecida ao produtor e a demanda pelo consumidor final. ‘’Se não tivesse a boa aceitação do consumidor e se não tivesse demanda pelo produtor o programa não teria todo o sucesso que tem hoje, e isso, é claro, com todo um trabalho feito pelo comercial do frigorífico com o apoio da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB)’’, aponta.

Já para a Coordenadora do Programa Carne Pampa, Natacha Luttjohann, o aumento no número de abates foi impulsionado pela padronização dos rebanhos. ‘’Os criadores, acreditando na genética HB, produziram animais adaptados e com qualidades carniceiras para produzir cada vez mais e melhor, visando atingir as exigências do mercado’’, afirma.

Fonte: ABHB

 

Carne Pampa: novo recorde no número de animais certificados no Frigorífico Silva

Foto: Divulgação/Assessoria