Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 18/02/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Carne Angus é protagonista em três bancadas da primeira Churrascada no RS

Informação | 07 de Abril de 2019

Quem passou pela primeira Churrascada no Rio Grande do Sul, que ocorreu nesse sábado (06/4), experimentou o melhor da carne Angus certificada de três jeitos: short rib defumado, do Frigorífico Estrela, vazio grelhado, do Frigorífico Silva e brisket defumado, da VPJ. O evento de open food ocorreu no clube de pólo El Paraíso, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Mesmo com chuva, a Churrascada reuniu cerca de mil pessoas.

A expectativa para o evento já se percebia há mais de 60 dias, quando os ingressos esgotaram. Para o vice-presidente de Marketing da Associação Brasileira de Angus, Ignácio Tellechea, que esteve presente no evento, isso sinaliza a forte demanda que há para momentos como esse, mesmo em tempos em que se fala em parar de consumir carne. Para Tellechea, a participação da Angus é fundamental. "Hoje, sabemos que a Angus é protagonista no cenário nacional de carne de qualidade com um programa estruturado e que funciona muito bem", pontuou sobre o Carne Angus Certificada.

O evento contava com 15 bancadas, sendo 13 de carne, uma de acompanhamentos e uma de sobremesa. O churrasco preparado agradou não só os gaúchos. Saboreando o short rib preparado pelo pitmaster Rodrigo Bueno, o economista carioca Luiz Arthur Peixoto Feitosa e a advogada campo-grandense Ynara Moraes Boranga chegaram no Estado só para apreciar o evento. "A chuva é o de menos no final das contas", comentou Feitosa. Para Ynara, a Carne Angus se destaca por ser macia e suculenta ao mesmo tempo. "É o que a gente espera encontrar ao comer carne", afirmou.

A maciez da carne Angus também foi destacada pelo chef Marcelo Sartori, responsável pela preparação do vazio grelhado. "Ela se desmancha sozinha", pontuou. Só com esse corte, foram 200 quilos de carne Angus certificada. No total, foram preparados 600 quilos, somados aos mais de 2.500 de toda a Churrascada. "A gente vê que o pessoal está gostando muito", afirmou Sartori, sobre a recepção do público.

Fonte: ABA 

Maisnotícias

  • ABHB: Paranaenses apostam nas raças Hereford e Braford e comemoram resultados

    Genética, Informação, Mercado | 18 de Fevereiro de 2020
    Foto: Diego Funari Fotografia
    Estado conta atualmente com um plantel de cerca de 9,39 mil exemplares registrados, segundo a Associação Brasileira de Hereford e Braford Criadores de bovinos de corte que estão apostando nas raças Hereford e Braford colhem os resultados positivos desta decisão. No Paraná, conforme números da Associação Brasile...
  • Angus e Negócio Direto: parceria para a certificação de terneiros no RS

    Informação, Mercado | 15 de Fevereiro de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A Associação Brasileira de Angus busca formas de equalizar a oferta de animais certificados ao longo do ano, e propôs aos produtores do Grupo Negócio Direto a Certificação de animais com padrão Racial Angus que atendam especificações do Mercado.

    A parceria visa beneficiar os produtores que conseguem entregar os a...
  • Kuwait abre mercado para a carne bovina brasileira

    Carne, Informação, Mercado | 14 de Fevereiro de 2020
    Foto: Imagens da Internet
    O Kuwait foi um dos países em que a ministra esteve em setembro do ano passado, durante a missão ao Oriente Médio
    O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi informado nesta quinta-feira (13) que o Kuwait passará a importar carne bovina do Brasil. "Mais uma boa notícia de abertura de mais um me...
  • Top 100 "Os Maiores Vendedores de Touros do Brasil" - Edição 2020

    Genética, Mercado, TOP 100 2020 | 14 de Fevereiro de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Está iniciando a edição 2020 do levantamento Top 100 - "Os Maiores Vendedores de Touros do Brasil". Contamos com a sua participação nos informando os dados de comercialização de reprodutores de sua fazenda em 2019.

    O levantamento TOP 100 – “Os Maiores Vendedores de Touros do Brasil” em 2020 é uma realizaçã...
  • USP: Avaliação do mercado de IATF no Brasil - 2019

    Genética, Informação, Mercado | 14 de Fevereiro de 2020
    Foto: Departamento de Reprodução Animal / FMVZ / USP
    Boletim Eletrônico do Departamento de Reprodução Animal/FMVZ/USP
    Edição 3, de 12 de fevereiro de 2020
    IATF atinge 87% das fêmeas bovinas inseminadas em 2019
    (A tecnologia cresceu 23,6% em 2019 e foram comercializados 16,4 milhões de protocolos no Brasil)

    Editorial

    O Departamento de Reprodução Animal da Faculdade ...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais