Últimasnotícias

Carne Angus: Treinamento reúne certificadores em Panambi (RS)

Carne, Informação | 06 de Maio de 2019

O processo de certificação do Programa Carne Angus Certificada foi o tema do treinamento anual de certificadores realizado nesta sexta-feira (03/5), na Cotripal Agropecuária Cooperativa, em Panambi (RS). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Angus, reuniu 15 avaliadores que operam nas plantas frigoríficas dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

O treinamento foi divido em três etapas: teórica, prática e visita a campo. Entre os tópicos abordados, a tipificação de carcaças com foco na avaliação do grau de acabamento foi um dos destaques. “O objetivo desse encontro é balizar, uniformizar e manter os nossos padrões de qualidade. Aperfeiçoar a nossa equipe é fundamental nesse processo”, comenta a gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, que conduziu os temas ao lado do coordenador de qualidade da carne Angus, Gabriel Beltrão, e a auxiliar administrativa da associação Aline Alff.

Segundo a gerente, a reciclagem é uma ótima oportunidade para trocar experiências e manter os padrões rigorosos de produção alinhados entre toda a equipe. “Estamos com um time qualificado e homogêneo, que atua com muita dedicação e seriedade em todas as fases do programa. Através desse treinamento, conseguimos debater temas importantes como uniformidade, características de carcaça, cruzamentos, produção de qualidade e outros tópicos essenciais”, finaliza.

Fonte: ABA

Carne Angus: Treinamento reúne certificadores em Panambi (RS)

Foto: Associação Brasileira de Angus

Carne Angus: Treinamento reúne certificadores em Panambi (RS)

Foto: Associação Brasileira de Angus