Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 29/05/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Carne Pampa: Frigorífico El’ Golli garante Bonificação de até 10% em Santa Catarina

Informação | 06 de Maio de 2019

Com o objetivo de estreitar e valorizar as relações com os produtores das raças Hereford e Braford do estado de Santa Catarina, o Frigorífico El’ Golli, localizado em Taió, em parceria com o Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), desenvolveu uma tabela de bonificação. A novidade, que entra em vigor no dia 1º de maio, irá garantir benefícios diferenciados para bovinos padrão HB.

Para o Supervisor da Compra de Gado do Frigorífico El’ Golli, Luis Tambosi, essa novidade busca gerar um produto de qualidade que atenda as exigências do consumidor. “Essa mudança visa uma parceria entre nós, do frigorífico, o Programa Carne Pampa e o produtor, pois através dessa relação conseguimos um produto de qualidade e com valor agregado para oferecer ao mercado”, afirmou.

Conforme a negociação estabelecida a bonificação irá contemplar animais de zero a quatro dentes, e peso mínimo de carcaça para machos de 241 kg (novilhos) e máximo de 281 kg. Já para as fêmeas o mínimo será de 210 kg (novilhas) e máximo, também de 281 kg. Ambos com cobertura mediana (mínimo 3 milímetros). A bonificação poderá chegar até 10% sobre a tabela de preços base da Scot Consultoria junto a tabela de premiação.

“Nosso objetivo é valorizar ainda mais o trabalho do produtor junto ao Programa Carne Pampa. Sabemos que as raças HB são de alta qualidade e estão expandindo cada vez mais no mercado. Buscamos valorizar isso e oferecer uma garantia de venda, através da bonificação”, explica Tambosi.

Os abates são programados para todas as segundas e quartas-feiras, até o primeiro momento. Produtores de Hereford e Braford interessados no abate certificado devem procurar o Frigorífico El Golli pelo telefone (47) 3562-8600. Para ter acesso a tabela clique AQUI.

Padrão Racial

Para que o animal adquira o padrão racial exigido pela ABHB, é necessário no mínimo 50% de genética Hereford em cruzamentos com raças continentais, zebuínas, sintéticas não britânicas, compostas ou provenientes de cruzamento industrial, obtido com o uso de touro Hereford no cruzamento; ou apresentar 50% de sangue Braford, desde que utilizado em cruzamentos com fêmeas F1 provenientes de outras raças britânicas ou suas derivadas sintéticas, além de apresentarem características zootécnicas inerentes a estes acasalamentos.

Início da parceria

O contrato entre a ABHB e o Frigorífico El’ Golli Ltda, foi assinado em 2017, e tem a finalidade da realização de serviços de certificação de carnes bovinas procedentes de animais das raças Hereford e Braford e seus cruzamentos, mediante ao(s) protocolo(s) de Rastreabilidade de Adesão Voluntária que o frigorífico tenha aprovado na Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e homologado(s) pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O primeiro abate do frigorífico aconteceu no dia 19 de junho de 2017 e contou com um lote de dez animais, totalizando 8.147 quilos, sendo 3.192 quilos aptos a receber o selo Carne Certificada Hereford. Atualmente a unidade industrial oferece Carne Certificada Hereford em vários pontos de comercialização no estado de Santa Catarina.

Fonte: ABHB 




Maisnotícias

  • Genética da Conexão Delta G se destaca em centrais de inseminação

    Genética, Informação, Mercado | 28 de Maio de 2020
    Foto: Conexão Delta G
    Animais das raças Hereford e Braford de associados da entidade demonstram bons desempenhos e conquistam o gosto dos produtores pelos seus resultados O reconhecimento das centrais de inseminação na contratação de touros é um motivo de satisfação ao pecuarista. Animais que são adquiridos pelas empresas de genéti...
  • Grande avanço do mercado de carne kosher em tempos incertos

    Carne, Informação | 27 de Maio de 2020
    Foto: CarneTec
    Estamos, neste momento, enfrentando uma pandemia global inesperada que afeta todos os elos da sociedade e, por sua vez, precisa de nossas inovações criativas, mas seguras, para que sigamos adiante. Um exemplo disso é o que acontece hoje no mercado de carne bovina kosher. Neste momento, de acordo com minhas fontes em ...
  • CARNE ANGUS: Conheça o Blackbull Beef Club

    Carne, Informação, Mercado | 27 de Maio de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    QUEM SOMOS Somos produtores e consumidores de CARNE ANGUS CERTIFICADA® no município de Cachoeira do Sul. Formamos um clube de compras para ter acesso facilitado a este produto mundialmente apreciado. OBJETIVOS Um objetivo é aproximar o “produtor” do “consumidor” de Carne Angus. Outro, é ter disponível em ...
  • MAPA: Brasil exportará carne bovina e miúdos para Tailândia

    Carne, Informação, Mercado | 27 de Maio de 2020
    Foto: Imagens da Internet
    Brasil exportará carne bovina e miúdos para Tailândia
    País asiático abriu mercado e aprovou a importação dos produtos de cinco frigoríficos brasileiros.
    A Tailândia abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Cinco estabelecimentos frigoríficos foram a...
  • AFTOSA: SC 20 anos sem vacinação, 28 anos sem a doença

    Informação | 27 de Maio de 2020
    Por: José Zeferino Pedrozo
    Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) Em outubro de 2006, o Ministério da Agricultura pediu a convocação de assembléia extraordinária da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), em Pa...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais