Últimasnotícias

Carne Pampa: Frigorífico El’ Golli garante Bonificação de até 10% em Santa Catarina

Informação | 06 de Maio de 2019

Com o objetivo de estreitar e valorizar as relações com os produtores das raças Hereford e Braford do estado de Santa Catarina, o Frigorífico El’ Golli, localizado em Taió, em parceria com o Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), desenvolveu uma tabela de bonificação. A novidade, que entra em vigor no dia 1º de maio, irá garantir benefícios diferenciados para bovinos padrão HB.

Para o Supervisor da Compra de Gado do Frigorífico El’ Golli, Luis Tambosi, essa novidade busca gerar um produto de qualidade que atenda as exigências do consumidor. “Essa mudança visa uma parceria entre nós, do frigorífico, o Programa Carne Pampa e o produtor, pois através dessa relação conseguimos um produto de qualidade e com valor agregado para oferecer ao mercado”, afirmou.

Conforme a negociação estabelecida a bonificação irá contemplar animais de zero a quatro dentes, e peso mínimo de carcaça para machos de 241 kg (novilhos) e máximo de 281 kg. Já para as fêmeas o mínimo será de 210 kg (novilhas) e máximo, também de 281 kg. Ambos com cobertura mediana (mínimo 3 milímetros). A bonificação poderá chegar até 10% sobre a tabela de preços base da Scot Consultoria junto a tabela de premiação.

“Nosso objetivo é valorizar ainda mais o trabalho do produtor junto ao Programa Carne Pampa. Sabemos que as raças HB são de alta qualidade e estão expandindo cada vez mais no mercado. Buscamos valorizar isso e oferecer uma garantia de venda, através da bonificação”, explica Tambosi.

Os abates são programados para todas as segundas e quartas-feiras, até o primeiro momento. Produtores de Hereford e Braford interessados no abate certificado devem procurar o Frigorífico El Golli pelo telefone (47) 3562-8600. Para ter acesso a tabela clique AQUI.

Padrão Racial

Para que o animal adquira o padrão racial exigido pela ABHB, é necessário no mínimo 50% de genética Hereford em cruzamentos com raças continentais, zebuínas, sintéticas não britânicas, compostas ou provenientes de cruzamento industrial, obtido com o uso de touro Hereford no cruzamento; ou apresentar 50% de sangue Braford, desde que utilizado em cruzamentos com fêmeas F1 provenientes de outras raças britânicas ou suas derivadas sintéticas, além de apresentarem características zootécnicas inerentes a estes acasalamentos.

Início da parceria

O contrato entre a ABHB e o Frigorífico El’ Golli Ltda, foi assinado em 2017, e tem a finalidade da realização de serviços de certificação de carnes bovinas procedentes de animais das raças Hereford e Braford e seus cruzamentos, mediante ao(s) protocolo(s) de Rastreabilidade de Adesão Voluntária que o frigorífico tenha aprovado na Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e homologado(s) pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O primeiro abate do frigorífico aconteceu no dia 19 de junho de 2017 e contou com um lote de dez animais, totalizando 8.147 quilos, sendo 3.192 quilos aptos a receber o selo Carne Certificada Hereford. Atualmente a unidade industrial oferece Carne Certificada Hereford em vários pontos de comercialização no estado de Santa Catarina.

Fonte: ABHB 




Carne Pampa: Frigorífico El’ Golli garante Bonificação de até 10% em Santa Catarina

Foto: Divulgação/Assessoria

Carne Pampa: Frigorífico El’ Golli garante Bonificação de até 10% em Santa Catarina

Foto: Divulgação/Assessoria

Carne Pampa: Frigorífico El’ Golli garante Bonificação de até 10% em Santa Catarina

Foto: Divulgação/Assessoria