Últimasnotícias

1° Assado do Bem: Carne, fogo e solidariedade

Informação | 11 de Maio de 2019
Na última quarta-feira, dia 1° de maio, o Haras San Gregório, em Florianópolis (SC), serviu de palco para uma grande festa em torno do fogo. Trata-se do 1° Assado do Bem, evento idealizado pela maestra churrasqueira e proprietária do MeatShop – Loja e Parrilla, Beth Schreiner, com o apoio da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) através do Programa Carne Pampa, foi realizado com objetivo de angariar fundos para apoio na reconstrução de mama de mulheres que tiveram câncer e foram mastectomizadas. Quem esteve por lá pode se deliciar com frutos do mar, legumes e carne, muita carne de qualidade.

Beth conta que a ideia de colocar o projeto em prática surgiu após receber o diagnóstico de um câncer na mama em 2017. Durante o tratamento, a empresária pode ver de perto a realidade das mulheres que precisam passar por esse procedimento. “A fila de espera para a cirurgia de reconstrução de mama é muito extensa, foi aí que eu soube que eu tinha uma missão, então resolvi ajudar através de algo que eu amo fazer”, comenta.

Entre as 11h e às 20h, a organizadora do Assado estima que mais de 300 pessoas tenham passado pelo local. “A presença do público foi surpreendente, para a próxima edição vamos ter que duplicar o espaço”, projeta. Beth destacou ainda o interesse dos visitantes pela carne Best Beef Hereford. “A carne Hereford foi um sucesso. A seleção dos cortes foi de primeira, servimos entrecot, vazio e assado de tiras, e as pessoas amaram”, diz.

A renda arrecadada com a ação será revertida em prol do projeto Cirurgiões do Bem, liderado pelo cirurgião plástico Evandro Parenti, e pela mastologista Adriana Magalhães, que promove em outubro um mutirão que beneficiará várias mulheres mastectomizadas. O Assado do Bem contou ainda com o apoio do Hospital Bahia Sul, que contribuiu com a doação de 10 cirurgias.

Para a coordenadora do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, o evento foi um sucesso. “Vai muito além da promoção da carne ou da ABHB, a causa é nobre e merece todo o apoio possível, independentemente da entidade ou dos profissionais, o objetivo é ajudar todas as mulheres que precisam”, revela.

Para isso, Beth reuniu um time de grandes nomes da gastronomia nacional. Divididos em 10 estações estiveram presentes os chefs gaúchos Marcos Livi, idealizador do A Ferro e Fogo; Márcio Avila, do restaurante Bistrô Pelotense; Michele Landgraff, do festival Divas do Fogo; Clarice Chwartzmann, criadora do projeto A Churrasqueira e Rodolfo Meyer, consultor gastronômico.

Também marcaram presença Joana Angélica, Aline Marinho e Elen Bastos, criadoras do projeto Churrasdelas. Além de Jaime José de Barcelos, do restaurante Ostradamus; Vanderlei Flebbe do Meat Shop – Loja e Parrilla, Andréia de Paula, do Marisqueira Sintra (SC) e Bruno Corbari.

Destaque especial para as estações comandadas por Roberto Grecellé, coordenador de Pecuária de Corte do SEBRAE, Micheline Braga, da Otimiza Gestão Rural (GO) e Paula Labaki, idealizadora do catering Lena Labaki e Rainha da Brasa, que utilizaram vazio, entrecot e assado de tiras Best Beef Hereford, que por sinal fez muito sucesso.

Fonte: ABHB 

 

1° Assado do Bem: Carne, fogo e solidariedade

Foto: Zzn Peres

1° Assado do Bem: Carne, fogo e solidariedade

Foto: Zzn Peres

1° Assado do Bem: Carne, fogo e solidariedade

Foto: Zzn Peres