Últimasnotícias

Conexão Delta G: demanda aquecida na Temporada de Outono sinaliza reação no mercado pecuário

Genética, Geral, Informação, Mercado | 09 de Junho de 2019

Na avaliação da Conexão Delta G, período foi de liquidez e médias acima do ano passado com procura forte por investimentos

A temporada de outono da pecuária gaúcha foi positiva, com liquidez e preços acima de 2018, mostrando que há um aquecimento do setor e uma expectativa positiva no mercado para os próximos meses. A avaliação é do presidente da Conexão Delta G, Eduardo Eichenberg, acrescentando que se observa um aumento das exportações de carne, com um primeiro trimestre com alta tanto no volume quanto na valorização financeira.

Conforme Eichenberg, este fato tem um efeito positivo no mercado do boi gordo e isso traz também benefícios aos demais elos da cadeia. "Mesmo que estejamos em uma situação econômica ruim no país e dificuldade na situação política para que este cenário melhore, há uma expectativa de que isto vá acontecer e isso joga a favor nessa expectativa do pecuarista que está a fim de investir no futuro", observa.

O presidente da Conexão Delta G salienta que o gado comercial também teve grande demanda nesta temporada, seja nos negócios diretos ou então em remates que ofereceram este tipo de material. Esta procura também foi vista na parte da genética, que acompanhou o que ocorreu nestas feiras de terneiros e em remates de comercialização de gado comercial. "A demanda foi aquecida, se viu em diferentes leilões que membros da Conexão Delta G participaram com liquidez e médias acima ou iguais à 2018, e mesmo nos leilões que fizeram médias similares ao ano passado, o faturamento foi maior devido a um aumento de oferta que foi absorvido pelo mercado", destaca.

A perspectiva, para Eichenberg, é que com novos protocolos para comercialização de gado vivo para outros países por ação do Ministério da Agricultura, que ajuda a escoar o produto e a subir o preço do boi gordo, o mercado vai melhorar ainda mais. "Isso nos dá uma boa expectativa para a primavera, pois quando chegarmos na época dos leilões, no final de setembro e início de outubro, estaremos em uma situação econômica ou pelo menos em uma perspectiva melhor e certamente com um efeito maior desse aumento de exportações e da saída de gado vivo para outros países que vai afetar positivamente o preço do boi gordo", enfatiza.

Fonte: Conexão Delta G

Conexão Pampa

Foto: Conexão Delta G