Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 28/01/2021

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Touros com avaliação genômica serão sensação da 16ª MegaLeite, em Belo Horizonte

Genética, Informação | 14 de Junho de 2019

Touros com avaliação genômica serão sensação da 16ª MegaLeite, em Belo Horizonte

Foto: Imagens da Internet

ABS apresenta genética superior na feira, com condições comerciais especiais

Falta pouco para mais uma edição da MegaLeite. E em 2019, a feira, que é uma das principais para a pecuária leiteira, promete valorizar os touros com dados genômicos.

“É um momento muito importante para a raça Girolando, levando em consideração os resultados dos testes de progênie que teremos para este ano e, pela primeira vez, os touros com informações genômicas divulgadas. Essas informações permitem a redução do intervalo entre gerações e a realização de acasalamentos mais assertivos”, conta o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa.

De acordo com os dados Clarifide Girolando, a genética ABS possui quatro touros genotipados ocupando os primeiros lugares no quesito GPTA Leite. São eles: o Resgate, com GTPA de 1.085 kg para leite, o Facebook, com 1.003 kg, o Jubal, com 1.000,9 kg, e o Empório, com 982 kg.

Fernando Rosa acrescenta que a grande visibilidade desses dados na feira poderá trazer importantes benefícios para o produtor leiteiro. Além disso, os visitantes poderão conferir de perto as tecnologias aplicadas à genética, desenvolvidas pela ABS, com a participação da empresa na MegaLeite.

“É uma exposição de âmbito nacional que é uma referência para a troca de experiências e informações. Entre as novidades, os produtores terão a oportunidade de conferir as novas opções do Sexcel, a genética sexada da ABS, das raças Gir e Girolando”, descreve.

Além disso, quem passar pelo estande da ABS na feira também poderá conhecer as melhores soluções para outras raças leiteiras e conferir produtos que visam ao aumento da produtividade da cadeia produtiva do leite, como explica o gerente Produto Leite Europeu da ABS, Marcello Mamedes.

“Estamos trabalhando com um bom cenário em relação ao leite. Os participantes da feira poderão conhecer a melhor bateria Jersey e Girolando do mercado, além das melhores condições comerciais. A avançada tecnologia de embriões da ABS, a linha ABS Neo, também estará presente, demonstrando o seu alto valor genético. Certamente, será um evento marcante”, espera Marcello.

MegaLeite

A exposição será realizada entre 19 e 22 de junho, em Belo Horizonte (MG). A 16° MegaLeite promete destacar a importância da genética para o setor leiteiro, evidenciando o melhoramento dos rebanhos nacionais e as opções tecnológicas disponíveis para o produtor de leite.

Fonte: ABS

Maisnotícias

  • Embrapa: Cientistas usam drones com câmeras inclinadas para monitorar gado no pasto

    Informação | 27 de Janeiro de 2021
    Foto: Embrapa
    Imagens oblíquas e tecnologias de aprendizado profundo (deep learning), como as redes neurais computacionais, chamadas convolucionais, têm se revelado promissoras para a detecção e contagem de gado no pasto por meio de drones. É o que indicam resultados preliminares de estudos descritos no artigo Cattle Detection Us...
  • Brasil inicia registro da raça Speckle Park

    Informação | 27 de Janeiro de 2021
    Foto: Wayne Jenkins
    Uma nova raça bovina voltada à produção de carne acaba de desembarcar no Brasil. Inédita entre criatórios brasileiros, a Speckle Park terá seus registros genealógicos operacionalizados pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC). A delegação foi autorizada neste mês de janeiro pelo Minist...
  • ABHB: PampaPlus auxilia na seleção de animais e traz retorno econômico ao criador

    Genética, Informação | 22 de Janeiro de 2021
    Foto: Gabriel Oliveira / Agência El campo
    O uso de programas de melhoramento genético vem mostrando a cada dia sua importância dentro da porteira. Nesse sentido, o trabalho do PampaPlus, Programa de Melhoramento Genético Oficial da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) é fundamental para auxiliar na seleção de animais superiores, que trazem ...
  • Conexão Delta G: Melhoramento genético promove qualidade da carne do produtor ao consumidor

    Genética, Informação | 22 de Janeiro de 2021
    Foto: Conexão Delta G
    Conexão Delta G busca trabalhar de forma direta e indireta para auxiliar produtores comerciais Com o mercado da carne aquecido, a produção na ponta também busca garantir a qualidade do produto que chega ao consumidor final. Neste ponto, o melhoramento genético pode contribuir para que o produto tenha a excelência ...
  • RS: Tecnologia no reforço da sanidade animal entra em nova fase

    Informação | 21 de Janeiro de 2021
    Foto: Fundo Estadual de Defesa Sanitária Animal
    Poucos países tem o nível de informações disponíveis no RS A análise dos últimos focos de febre aftosa registrados no Rio Grande do Sul, há 20 anos, vai contribuir para a definição dos parâmetros utilizados nos modelos matemáticos que determinam a velocidade e direção da disseminação do vírus em caso de...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais