Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 02/06/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Touros com avaliação genômica serão sensação da 16ª MegaLeite, em Belo Horizonte

Genética, Informação | 14 de Junho de 2019

Touros com avaliação genômica serão sensação da 16ª MegaLeite, em Belo Horizonte

Foto: Imagens da Internet

ABS apresenta genética superior na feira, com condições comerciais especiais

Falta pouco para mais uma edição da MegaLeite. E em 2019, a feira, que é uma das principais para a pecuária leiteira, promete valorizar os touros com dados genômicos.

“É um momento muito importante para a raça Girolando, levando em consideração os resultados dos testes de progênie que teremos para este ano e, pela primeira vez, os touros com informações genômicas divulgadas. Essas informações permitem a redução do intervalo entre gerações e a realização de acasalamentos mais assertivos”, conta o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa.

De acordo com os dados Clarifide Girolando, a genética ABS possui quatro touros genotipados ocupando os primeiros lugares no quesito GPTA Leite. São eles: o Resgate, com GTPA de 1.085 kg para leite, o Facebook, com 1.003 kg, o Jubal, com 1.000,9 kg, e o Empório, com 982 kg.

Fernando Rosa acrescenta que a grande visibilidade desses dados na feira poderá trazer importantes benefícios para o produtor leiteiro. Além disso, os visitantes poderão conferir de perto as tecnologias aplicadas à genética, desenvolvidas pela ABS, com a participação da empresa na MegaLeite.

“É uma exposição de âmbito nacional que é uma referência para a troca de experiências e informações. Entre as novidades, os produtores terão a oportunidade de conferir as novas opções do Sexcel, a genética sexada da ABS, das raças Gir e Girolando”, descreve.

Além disso, quem passar pelo estande da ABS na feira também poderá conhecer as melhores soluções para outras raças leiteiras e conferir produtos que visam ao aumento da produtividade da cadeia produtiva do leite, como explica o gerente Produto Leite Europeu da ABS, Marcello Mamedes.

“Estamos trabalhando com um bom cenário em relação ao leite. Os participantes da feira poderão conhecer a melhor bateria Jersey e Girolando do mercado, além das melhores condições comerciais. A avançada tecnologia de embriões da ABS, a linha ABS Neo, também estará presente, demonstrando o seu alto valor genético. Certamente, será um evento marcante”, espera Marcello.

MegaLeite

A exposição será realizada entre 19 e 22 de junho, em Belo Horizonte (MG). A 16° MegaLeite promete destacar a importância da genética para o setor leiteiro, evidenciando o melhoramento dos rebanhos nacionais e as opções tecnológicas disponíveis para o produtor de leite.

Fonte: ABS

Maisnotícias

  • Genética da Conexão Delta G se destaca em centrais de inseminação

    Genética, Informação, Mercado | 28 de Maio de 2020
    Foto: Conexão Delta G
    Animais das raças Hereford e Braford de associados da entidade demonstram bons desempenhos e conquistam o gosto dos produtores pelos seus resultados O reconhecimento das centrais de inseminação na contratação de touros é um motivo de satisfação ao pecuarista. Animais que são adquiridos pelas empresas de genéti...
  • Grande avanço do mercado de carne kosher em tempos incertos

    Carne, Informação | 27 de Maio de 2020
    Foto: CarneTec
    Estamos, neste momento, enfrentando uma pandemia global inesperada que afeta todos os elos da sociedade e, por sua vez, precisa de nossas inovações criativas, mas seguras, para que sigamos adiante. Um exemplo disso é o que acontece hoje no mercado de carne bovina kosher. Neste momento, de acordo com minhas fontes em ...
  • CARNE ANGUS: Conheça o Blackbull Beef Club

    Carne, Informação, Mercado | 27 de Maio de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    QUEM SOMOS Somos produtores e consumidores de CARNE ANGUS CERTIFICADA® no município de Cachoeira do Sul. Formamos um clube de compras para ter acesso facilitado a este produto mundialmente apreciado. OBJETIVOS Um objetivo é aproximar o “produtor” do “consumidor” de Carne Angus. Outro, é ter disponível em ...
  • MAPA: Brasil exportará carne bovina e miúdos para Tailândia

    Carne, Informação, Mercado | 27 de Maio de 2020
    Foto: Imagens da Internet
    Brasil exportará carne bovina e miúdos para Tailândia
    País asiático abriu mercado e aprovou a importação dos produtos de cinco frigoríficos brasileiros.
    A Tailândia abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Cinco estabelecimentos frigoríficos foram a...
  • AFTOSA: SC 20 anos sem vacinação, 28 anos sem a doença

    Informação | 27 de Maio de 2020
    Por: José Zeferino Pedrozo
    Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) Em outubro de 2006, o Ministério da Agricultura pediu a convocação de assembléia extraordinária da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), em Pa...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais