Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 23/07/2019

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Touros com avaliação genômica serão sensação da 16ª MegaLeite, em Belo Horizonte

Genética, Informação | 14 de Junho de 2019

Touros com avaliação genômica serão sensação da 16ª MegaLeite, em Belo Horizonte

Foto: Imagens da Internet

ABS apresenta genética superior na feira, com condições comerciais especiais

Falta pouco para mais uma edição da MegaLeite. E em 2019, a feira, que é uma das principais para a pecuária leiteira, promete valorizar os touros com dados genômicos.

“É um momento muito importante para a raça Girolando, levando em consideração os resultados dos testes de progênie que teremos para este ano e, pela primeira vez, os touros com informações genômicas divulgadas. Essas informações permitem a redução do intervalo entre gerações e a realização de acasalamentos mais assertivos”, conta o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa.

De acordo com os dados Clarifide Girolando, a genética ABS possui quatro touros genotipados ocupando os primeiros lugares no quesito GPTA Leite. São eles: o Resgate, com GTPA de 1.085 kg para leite, o Facebook, com 1.003 kg, o Jubal, com 1.000,9 kg, e o Empório, com 982 kg.

Fernando Rosa acrescenta que a grande visibilidade desses dados na feira poderá trazer importantes benefícios para o produtor leiteiro. Além disso, os visitantes poderão conferir de perto as tecnologias aplicadas à genética, desenvolvidas pela ABS, com a participação da empresa na MegaLeite.

“É uma exposição de âmbito nacional que é uma referência para a troca de experiências e informações. Entre as novidades, os produtores terão a oportunidade de conferir as novas opções do Sexcel, a genética sexada da ABS, das raças Gir e Girolando”, descreve.

Além disso, quem passar pelo estande da ABS na feira também poderá conhecer as melhores soluções para outras raças leiteiras e conferir produtos que visam ao aumento da produtividade da cadeia produtiva do leite, como explica o gerente Produto Leite Europeu da ABS, Marcello Mamedes.

“Estamos trabalhando com um bom cenário em relação ao leite. Os participantes da feira poderão conhecer a melhor bateria Jersey e Girolando do mercado, além das melhores condições comerciais. A avançada tecnologia de embriões da ABS, a linha ABS Neo, também estará presente, demonstrando o seu alto valor genético. Certamente, será um evento marcante”, espera Marcello.

MegaLeite

A exposição será realizada entre 19 e 22 de junho, em Belo Horizonte (MG). A 16° MegaLeite promete destacar a importância da genética para o setor leiteiro, evidenciando o melhoramento dos rebanhos nacionais e as opções tecnológicas disponíveis para o produtor de leite.

Fonte: ABS

Maisnotícias

  • Zebu Fértil: GENEX recebe importante reforço para atender o MS

    Informação | 22 de Julho de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Junto com a MSGen, a empresa passa a ser representada, em Campo Grande, pela Zebu Fértil A GENEX, ciente da necessidade de fortalecer continuamente sua equipe de campo, passa a contar com os serviços da Zebu Fértil, empresa que atua na área de reprodução e genética bovina, localizada em Campo Grande (MS) e que te...
  • Oferta de touros avaliados pelo PMGZ em agosto

    Informação | 21 de Julho de 2019
    Foto: Grupo Publique
    Touros com exame andrológico, avaliação pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e ultrassonografia de carcaça. Além de novilhas com foco em fertilidade, caracterização racial e funcionalidade. A oferta está marcada para o dia 31 de agosto, na Fazenda 2 Irmãos, em Tarabai (SP), e traz a marca...
  • ABHB e Embrapa divulgam primeira pesagem oficial da PAC 2019/2020

    Informação | 19 de Julho de 2019
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A organização da Prova de Avaliação a Campo (PAC), realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, torna público o resultado da primeira pesagem oficial da edição 2019/2020, realizada na última quarta-feira, dia 10 de julho. Conforme o Coordenador da ...
  • Uruguai: INAC assegura que o preço da carne bovina seguirá subindo

    Informação | 19 de Julho de 2019
    Foto: Tardaguila Agromercados
    El presidente del Instituto Nacional de Carnes (INAC) Federico Stanham, brindó este miércoles una conferencia junto al ministro de Ganadería, Agricultura y Pesca (MGAP) Enzo Benech, para analizar el precio de la carne en el mercado interno y sus posibles proyecciones. Allí Stanham aseguró que el precio de la carne ...
  • Top 100: Conexão Delta G mantém protagonismo no mercado nacional de touros

    Genética, Informação, Mercado | 18 de Julho de 2019
    Foto: Conexão Delta G
    Sete associados estão entre os 30 maiores vendedores do Brasil e consolidam raças Hereford e Braford Associados da Conexão Delta G ocupam novamente o topo da lista dos 50 maiores vendedores de taurinos do Brasil, realizada anualmente pela Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha, Revista AG e Brasil com Z. S...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais