Últimasnotícias

Touros com avaliação genômica serão sensação da 16ª MegaLeite, em Belo Horizonte

Genética, Informação | 14 de Junho de 2019

ABS apresenta genética superior na feira, com condições comerciais especiais

Falta pouco para mais uma edição da MegaLeite. E em 2019, a feira, que é uma das principais para a pecuária leiteira, promete valorizar os touros com dados genômicos.

“É um momento muito importante para a raça Girolando, levando em consideração os resultados dos testes de progênie que teremos para este ano e, pela primeira vez, os touros com informações genômicas divulgadas. Essas informações permitem a redução do intervalo entre gerações e a realização de acasalamentos mais assertivos”, conta o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa.

De acordo com os dados Clarifide Girolando, a genética ABS possui quatro touros genotipados ocupando os primeiros lugares no quesito GPTA Leite. São eles: o Resgate, com GTPA de 1.085 kg para leite, o Facebook, com 1.003 kg, o Jubal, com 1.000,9 kg, e o Empório, com 982 kg.

Fernando Rosa acrescenta que a grande visibilidade desses dados na feira poderá trazer importantes benefícios para o produtor leiteiro. Além disso, os visitantes poderão conferir de perto as tecnologias aplicadas à genética, desenvolvidas pela ABS, com a participação da empresa na MegaLeite.

“É uma exposição de âmbito nacional que é uma referência para a troca de experiências e informações. Entre as novidades, os produtores terão a oportunidade de conferir as novas opções do Sexcel, a genética sexada da ABS, das raças Gir e Girolando”, descreve.

Além disso, quem passar pelo estande da ABS na feira também poderá conhecer as melhores soluções para outras raças leiteiras e conferir produtos que visam ao aumento da produtividade da cadeia produtiva do leite, como explica o gerente Produto Leite Europeu da ABS, Marcello Mamedes.

“Estamos trabalhando com um bom cenário em relação ao leite. Os participantes da feira poderão conhecer a melhor bateria Jersey e Girolando do mercado, além das melhores condições comerciais. A avançada tecnologia de embriões da ABS, a linha ABS Neo, também estará presente, demonstrando o seu alto valor genético. Certamente, será um evento marcante”, espera Marcello.

MegaLeite

A exposição será realizada entre 19 e 22 de junho, em Belo Horizonte (MG). A 16° MegaLeite promete destacar a importância da genética para o setor leiteiro, evidenciando o melhoramento dos rebanhos nacionais e as opções tecnológicas disponíveis para o produtor de leite.

Fonte: ABS

Touros com avaliação genômica serão sensação da 16ª MegaLeite, em Belo Horizonte

Foto: Imagens da Internet