Últimasnotícias

MTN Impulso, MTN Impecável e Santo Dom da Gruta são opções Montana para inseminação

Informação | 10 de Julho de 2019

Sêmen de reprodutores Montana à disposição em centrais de genética

Os pecuaristas que desejam produzir bezerros pesados, de rápido crescimento e alta qualidade de carne podem adquirir sêmen de promissores reprodutores Montana em centrais de genética bovina. “Três exemplos ilustram essas características marcantes do composto Montana. São eles os touros MTN Impulso, MTN Impecável e Santo Dom da Gruta. São machos excepcionais e elevada produtividade com sêmen à disposição”, informa Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana. 

MTN Impulso tem cinco anos de idade, é top 1% para Índice Montana e peso ao sobreano e destaca-se por imprimir musculatura, fertilidade, ganho de peso e produção de carne e de leite. Impulso está em coleta na Alta Genetics e é indicado para rebanhos comerciais e para cruzamento industrial. 

O reprodutor Santo Dom da Gruta, em coleta na ABS, é um touro jovem, destaque do Teste de Progênie e grande campeão da raça em julgamento na Expofeira de Pelotas . Nascido em 2016, é recomendado para novilhas F1 britânicas e projetos voltados para a produção de carne bovina de qualidade, como o 1953, da JBS. 

MTN Impecável é um touro já provado. É o reprodutor Montana número 1 do sumário de 2019. Trata-se de um macho com todas as características importantes da raça Montana: precoce, musculoso e com excelente ganho de peso. Além de líder para índice Montana, Impecável destaca-se como um dos líderes para DEP de Área de Olho de Lombo. 

“Impulso, Santo Dom da Gruta e Impecável estão em coleta em três importantes centrais de genética, o que comprova sua qualidade e a confiabilidade dos seus atributos. O Montana é uma excelente opção para ser usado em IATF tanto em vacas Nelore como, principalmente, na IATF das vacas F1 Angus”, destaca Gabriela Giacomini.

 “O Montana é a melhor opção do mercado para esse tipo de fêmea, pois vai muito além do tricross comum, oferecendo alta heterose nessas vacas, além de contar com 25 anos de seleção focados em características de peso e carcaça. Os filhos de Montana em vacas F1 têm portas abertas em programas de qualidade de carne premium, como o 1953, da JBS”, complementa Gabriela.

Mais informações sobre o Montana pelo site: www.compostomontana.com.br; e-mail: faleconosco@compostomontana.com.br e telefone (17) 3011-6775.

Fonte: Programa Montana 

Santo Dom da Gruta

Foto: Gabriel Olivera / Agência El campo

MTN Impecável

Foto: Divulgação/Assessoria